Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

OS 15 ANOS DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA


Tropa formada para solenidade cívica.

As comemorações dos 15 anos da Guarda Municipal de Barbacena (GMB), que vem ocorrendo desde o inicio do mês, encerraram-se ontem dia 22 de setembro, com a celebração da santa Missa em Ação de Graças na Igreja de São Pedro, pelo padre Carlos Wilson, e em seguida, Solenidade Cívica no Salão Paroquial, finalizando com um coffee-break.  O evento contou com a presença da prefeita de Barbacena, Danuza Bias Fortes, representantes das Polícias Militar e Civil, Secretários Municipais, Vereadores, Guarda Municipal de Juiz de Fora,  Guarda Municipal de Congonhas, dentre outros.

A Guarda, que é um órgão de segurança da Prefeitura Municipal de Barbacena, iniciou suas atividades no ano de 1996 e tem como finalidade principal auxiliar na ordem pública, proteger os bens, serviços e instalações públicas do Município.

Em dezembro de 2010 foi criada dentro da subestrutura da GMB  em apoio à segurança publica a DEAP-Divisão Especial de Ações Preventivas. A DEAP que conta com  26 componentes, tem seus trabalhos focados na prevenção. Alem de apoiar na segurança de eventos do município, realiza nas escolas municipais a "Ronda Preventiva Escolar" e desenvolve o projeto "Resgatando Valores" que realiza palestras aos alunos da rede de ensino do município.

A GMB conta com um efetivo de 65 GMs atuando,e com a futura nomeação dos novos GMs que realizaram o último concurso publico ,o efetivo deverá chegar a 85 GMs ou mais.


Padre Carlos Wilson foi o celebrante da santa missa.


Participação mais do que especial dos GMs aposentados.



Luiz Claudio Domthy que e GM de carreira, e o novo comandante da GMB.  


Prefeita. Danuza Bias Fortes discursando


Agradecimento aos GMs de Juiz de Fora e Congonhas que marcaram presença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário