Ação envolveu: Vara da Infância, Conselho Tutelar, Policia Militar e Guarda Municipal. |
Com o propósito de coibir e reprimir a prática de delitos na região central de Barbacena, foi deflagrada na noite de ontem (dia 24 de janeiro) mais uma operação "Arrastão". A operação envolveu a Vara da Infância, Conselho Tutelar, Policia Militar e a Guarda Municipal. Os trabalhos foram focados nos menores de idade com relação ao porte de armas, consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas e, acima de tudo manter a ordem pública.
Foram feitas seis notificações e uma intervenção em briga envolvendo meninas.
Importante esclarecer que, a partir das nove da noite menores de 18 anos que não estiverem acompanhados dos pais e que forem encontrados em situação irregular ou mesmo situação de risco, são apreendidos.
Nestes casos, os menores são levados para uma base montada pelo comissariado de menores e os pais são convocados a comparecer para receber os adolescentes apreendidos.
Em seguida, é marcada uma audiência com o juiz da Vara Cível da Infância e Juventude. Os pais ou responsáveis podem ser condenados a uma multa que varia de 3 a 20 salários mínimos. Se a situação for mais grave, pode ocorrer até mesmo o acautelamento do menor para um abrigo ou instituição de acolhimento provisório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário