Total de visualizações de página

domingo, 30 de abril de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE MINI CURSO SOBRE ANIMAIS PEÇONHENTOS


Evento teve a presença da Guarda Municipal, PM, Epcar, Corpo de Bombeiros e IEF

Evento promovido pela Sala Verde teve a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar, Epcar, Corpo de Bombeiros e IEF.
Com o objetivo de atualizar os conhecimentos de militares e pessoal ligado ao meio ambiente, a Sala Verde, da Diretoria de Meio Ambiente do Serviço de Água e Saneamento (SAS), realizou um minicurso sobre animais peçonhentos típicos do estado e da região, nos dias 25 e 26, na 13ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito. O evento contou com apoio da Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) e da 13ª Cia PM Ind MAT.
Além dos técnicos da Diretoria de Meio Ambiente do SAS, participaram também do curso representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e técnicos do Instituto Estadual de Floretas (IEF).
O minicurso teve início com uma palestra do chefe do Serviço de Animais Peçonhentos da Fundação Ezequiel Dias (Funeb), Dr. Rômulo Antônio de Toledo, que dissertou sobre a importância de produzir soros heterólogos e hiperimune contra peçonhas de animais venenosos e peçonhentos.
Sediada em Belo Horizonte, a Funeb é uma das quatro mais importantes fundações do país nesta área, com a realização de pesquisas de ponta e ligadas à medicina preventiva. A Fundação ministra cursos de atualização a profissionais de saúde, meio ambiente, veterinária e zootecnia.
O curso foi dividido em módulos, com temas como “Noções sobre legislação para fins de captura e criação de fauna silvestre com fim de pesquisa”; “Biologia dos animais peçonhentos”; “Prevenção de acidentes, primeiros socorros, produção de soros”; “Manejo com animais peçonhentos vivos e mortos: Serpentes – sua captura com laços, ganchos, seu condicionamento e alimentação em cativeiro”; “Aracnídeos (Aranhas e Escorpiões) – sua captura com pinças, condicionamento, transporte e alimentação em cativeiro”.
Fonte: Site oficial do município de Barbacena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário