Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de julho de 2020

FUNCIONAL COM CÓDIGO QR: GUARDA CIVIL DE CONTAGEM REFORMULA DOCUMENTO DE SEUS AGENTES

A Carteira de Identidade Funcional dos Guardas Civis de Contagem foi totalmente reformulada.

O novo modelo permite a qualquer pessoa verificar a sua autenticidade por meio de leitura digital do código de barras bidimensional, impresso no documento. Para isso, basta ter um leitor de código QR instalado no aparelho celular ou no tablet.

Além da inovação do QR Code, a carteira atual é de PVC, material mais resistente e durável, também possuí os dados da arma de fogo institucional, que é cautela fixa para os guardas. 

De acordo com o comandante Levi Sampaio, "o novo modelo traz mais credibilidade ao documento e evita casos de adulteração ou falsificação". Ainda, conforme o comandante, a nova carteira também reforça a preocupação da instituição em adequar-se às inovações tecnológicas que possibilitem melhorias, bem como o cuidado com a imagem da instituição frente à sociedade. “A nova forma de identificação dos guardas reflete a busca constante da instituição pela melhor e mais moderna forma de atuação”, afirma o comandante Sampaio.

A validação dos dados constantes no QR Code é realizada por meio do Sistema Geral da Gerência de Equipamentos e Logística, para a qual o usuário é remetido ao utilizar o leitor do código. Todo o processo de desenvolvimento do sistema e de impressão da nova carteira de identidade funcional foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação Social e pela Gerência de Equipamentos e Logística, setores da Guarda Civil de Contagem.

A expectativa é que em até 60 dias todos os guardas civis já tenham a nova carteira funcional.


Saiba mais

QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. O termo QR Code, ou código QR, é a sigla de "Quick Response", que significa resposta rápida. O QR Code foi criado em 1994 e possui esse nome porque possibilita ser interpretado rapidamente pelas pessoas. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto ou um link que redireciona o acesso do usuário a um conteúdo publicado em algum site.


|As informações são do Departamento de Comunicação Social da Guarda Civil de Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário