“Por ser uma droga de fácil acesso, pelo baixo custo, cada dia chega mais perto de nossas famílias”, observa a secretária de Educação, professora Ana Lúcia Dias, salientando que as escolas são o canal de maior difusão para conscientização dos jovens. “O setor educacional consegue mobilizar grande parte da sociedade quando se prontifica a mudá-la e transformá-la em um ambiente propício para viver”, destaca a educadora.
O crack está sendo disseminado em grande escala em todo o país e é necessário criar uma barreira para estagnar o consumo. “Sabemos que não podemos eliminar, mas temos instrumentos suficientes para desacelerar o uso”, ressalta a secretária municipal de Educação, apontando os professores, equipe escolar e estudantes como importantes agentes de mobilização, capazes de levar para os lares a conscientização de que o crack destrói o ser humano, tira dele a dignidade e o leva a morte.
A UNIMED-Barbacena disponibilizará à Secretaria Municipal de Educação materiais instrucionais para uso na prática pedagógica. Para o lançamento da campanha, será realizada uma “Caminhada contra o crack”, no dia 27 de novembro, sábado, às 10 horas da manhã. A concentração será em frente à Igreja do Rosário. Além da Secretaria de Educação, outros setores da administração municipal também estão envolvidos na campanha, entre eles a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, a Secretaria de Defesa Social e a Superintendência de Comunicação
Fonte:jornal oficial do município de Barbacena
Nenhum comentário:
Postar um comentário