Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPA DE CURSO NA ACADEPOL (ACADEMIA DE POLICIA CIVIL) EM BELO HORIZONTE-MG


Na semana de 08 a 12/11/2010 uma equipe da Guarda Municipal composta pelo Inspetor Vitor e Subinspetor Mendonça, participou de um curso sobre o Uso Progressivo da Força e Tecnologias não Letais – Convênio 631 / 2008 MJ / SENASP, promovido pela Superintendência de Avaliação e Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social. A atenção na qualidade de ensino e capacitação dos Guardas Municipais de Varginha sempre foi uma das principais preocupações da diretoria.
Estavam presentes agentes de todas as corporações ligadas à área de segurança pública do Estado, como Polícia Civil e Militar, Bombeiro Militar, Guarda Municipal e Subsecretaria de Administração Prisional.
Durante toda a semana foram abordados temas como: Administração do Material (aquisição, manutenção, armazenamento, despejo e descarga); Elaboração de um modelo de Uso Progressivo da Força; Controle de Contato ou Controle de Mãos Livres; Uso Progressivo da Força; Legislação Nacional e Internacional; Controle Físico ou Técnicas de Submissão; Táticas Defensivas não Letais e Oficinas de Vivenciamento.
O Curso que foi realizado na Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte teve como objetivo o de formar e capacitar instrutores dentro das instituições presentes.





Fonte:Blog do gcm Renato Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário