Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MENORES PULAM MURO DE ESCOLA E SÃO FLAGRADOS POR EQUIPE DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA QUE AGE RAPIDO

Escola Municipal Osvaldo Fortini


 Ontem, 20/01/11,por volta de 15:20 hs  após o  acionamento da Semelc alarmes devido à um   disparo de alarme em uma escola municipal, uma   equipe da guarda municipal de Barbacena comandada pelo Sub- Inspetor Itamar acompanhado do GM-1 Alexandre compareceram à Escola Municipal Osvaldo Fortini (foto),  afim de averiguar a situação.Lá chegando, ao adentrarem no interior da referida escola depararam com três menores escondidos atrás de uma porta,.ao serem indagados ,os menores JWR, MFR e DFS disseram que pularam o muro para beber água,porem, não souberam explicar o porque de estarem dentro de uma sala de aula, onde tinha armários abertos e materiais escolares espalhados pelo chão.Diante dos fatos, a equipe acionou o conselho tutelar que se fez presente através da conselheira Sra. Douloures Moreira Lopes que encaminhou os menores até suas residências no bairro Santa Maria , onde os pais dos menores assinaram o  termo de responsabilidade e se comprometeram a comparecer no conselho tutelar.
 Também compareceram no local o Inspetor chefe Domith, o Sub- Inspetor Newton e a diretora da escola Sra. Maria Aparecida Rosa.
 Foi lavrado pela equipe de serviço o TCIP (termo Circunstancial de Infração penal) de n° 005  e encaminhado à autoridade policial, sendo assegurado aos menores o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário