Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Comando GM de Natal protocola na PF pedido de porte de arma letal para a corporação



comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, protocolou na tarde desta quarta-feira (27), no Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (DPF-RN), o primeiro pedido de concessão do porte de arma de fogo para instituição. De imediato, a relação engloba 145 agentes (da 1ª a 4ª turmas) que finalizaram todo o processo de regularização exigido no convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o DPF-RN.
Nos documentos apresentados constam os laudos com avaliação positiva do exame psicológico de todos os agentes, a grade curricular e certificados de capacitação a que foi submetido o efetivo, o espelho das carteiras funcionais, além da documentação pessoal de cada agente exigida pela Polícia Federal. A solicitação foi protocolada sob o número 08.420.017.829\2011-73.

Segundo o comandante da GMN, Edivan Costa, foi solicitado ao delegado federal Darlan Carlos agilidade no processo, visto que a Guarda Municipal necessita com urgência desta regularização para ampliar sua ação de segurança efetiva na capital. “Nossa expectativa é que até o próximo dia 5 de agosto tenhamos a normalização funcional do porte de armamento letal deste pelotão de guardas municipais”, provisionou.
A seqüencia na capacitação da corporação continua através do subcomando de Instrução e Material da GMN. No próximo dia 05\08 mais 100 agentes finalizam o 5ª ciclo de aperfeiçoamento, restando do total de 530 homens apenas 50, que iniciam o processo no dia 08\08. Para as 5ª, 6ª e 7ª turmas os procedimentos de treinamento devem continuar diretamente com a equipe de instrutores da corporação, visto que, estes agentes devem ter um número de horas de treinamento superior às 100h exigidas para os guardas de 1ª a 4 turmas.
Texto: Assecom GMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário