Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PROJETO "RESGATANDO VALORES" GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA PROMOVE PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL OSVALDO FORTINI


  Durante as comemorações da Semana do Estudante, ocorrida na Escola Municipal Osvaldo Fortini, situada no bairro grogotó, hoje dia 12 de agosto de 2011, a Guarda municipal de Barbacena (GMB), através da sua Divisão Especial de Ações Preventivas (DEAP) realizou palestra aos 300 alunos  da referida escola,sendo 200 do turno da manha e 100 da tarde.A palestra faz parte do projeto "Resgatando Valores", que será levado também para às demais escolas atendidas pela Ronda Escolar através do DEAP/GMB.

   Na primeira parte da palestra foi abordado as atribuições da GMB, sua legitimidade dentro da Constituição da Republica Federativa do Brasil e leis municipais, entre outros assuntos relacionados a instituição dentro do contexto segurança publica. Em seguida foi  abordado o tema principal, enfocando os valores RESPEITO, DISCIPLINA e CONVÍVIO SOCIAL.

  A Guarda Municipal espera, com a parceria das escolas,  contribuir para conscientizar os alunos quanto a importância das virtudes, nos colocando no lugar do outro e repensando nossas atitudes como participantes de um grupo social.



2 comentários:

  1. Parabéns!À Guarda Civil,nossos filhos precisam desses exemplos,porém, existe a necessidade de percorrer mais escolas.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!muito boa a iniciativa da guarda municipal,meu filho elogiou muito o trabalho de vcs...continuem assim, levando palestras como esta para as escolas, vcs estão contribuindo para um mundo melhor.

    ResponderExcluir