Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BARBACENA

Guarda Municipal realiza palestras nas escolas
Guarda Municipal realiza palestras nas escolas


Com o intuito de proporcionar mais tranqüilidade e segurança ao ambiente escolar, a Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, mais especificamente do DEAP (Divisão Especial de Ações Preventivas), que integra a Guarda Municipal, implantou o serviço de “Ronda Preventiva Escolar”, que vem sendo realizado desde o mês de julho em todas as escolas municipais, inclusive na zona rural. As escolas foram divididas por regiões. Uma viatura da Guarda Municipal visita os estabelecimentos de ensino, efetuando a ronda nas áreas externas, e os Guardas entram nas escolas, conversam com professores, funcionários e alunos, a fim de interagir e estabelecer estratégias de ação.
A ação almeja contribuir com a construção de uma sociedade melhor, a partir do ambiente escolar, onde tem início a promoção de valores essenciais da sociedade. O projeto consiste em ministrar palestras para os estudantes, abordando temas como a preservação do meio-ambiente e do patrimônio público, o respeito mútuo, o convívio social, entre outros relacionados à promoção dos valores fundamentais. A linguagem utilizada pelos Guardas Municipais é objetiva, simples e de fácil entendimento pelos estudantes, e as palestras são elaboradas de acordo com as respectivas faixas etárias.
Já receberam palestras as seguintes Escolas Municipais: Osvaldo Fortini, Bairro Grogotó; São Sebastião, localidade do Campestre II; Visconde de Carandaí, localidade de Ponto Chique; Embaixatriz Corina Andrada, localidade de José Luiz; Crispim de Paula Nézio, localidade dos Costas, e Coronel José Máximo, na localidade do Pombal.
Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio de sua Guarda Municipal, trabalha em parceria com as escolas, no esforço de conscientizar os alunos quanto à necessidade do respeito mútuo, da reavaliação de nossas atitudes, da importância do meio-ambiente e da preservação do patrimônio público, na condição de integrantes de um grupo social.
As palestras seguem um cronograma pré-estabelecido através de agendamento, junto à Guarda Municipal de Barbacena, através do telefone: 3339-2066, ou pelo e-maildefesa.social@barbacena.mg.gov.br

Fonte: http://www.barbacena.mg.gov.br/noticias.php?id=2083

Nenhum comentário:

Postar um comentário