Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA COMPLETA 15 ANOS NO DIA 16 DE SETEMBRO

   
  No dia 16 de setembro, a GMB completa 15 anos de sua fundação e instalação no município de Barbacena e para comemorar a data, vários eventos deverão acontecer dentro do mês de setembro. As comemorações iniciaram-se ontem com a participação da corporação no desfile cívico de 7 de setembro e logo depois, com a realização do torneio de truco e churrasco de confraternização, envolvendo os servidores da corporação e familiares.

Efetivo 
   A Guarda Municipal de Barbacena conta atualmente com cerca de 65 Guardas Municipais distribuídos em vários postos de serviço e em viaturas que realizam patrulhamento e apoio aos postos fixos. 

   Em dezembro de 2010 foi criada dentro da subestrutura da GMB  em apoio à segurança publica a DEAP-Divisão Especial de Ações Preventivas. A DEAP que conta com cerca de 20 componentes, tem seus trabalhos focados na prevenção, alem de apoiar na segurança de eventos do município, realiza nas escolas municipais a "Ronda Preventiva Escolar" e desenvolve o projeto "Resgatando Valores" que realiza palestras aos alunos da rede de ensino do município.

Histórico  
   Instituída pela lei 3.152 de 12/04/1995 e regulamentada pelo decreto 4.022/96, a Guarda Municipal de Barbacena iniciou suas atividades em 16 de setembro de 1996.

   Com a criação da Secretaria Municipal de Defesa Social, através da lei 4.237 de 28/12/2009, foi inserida no contexto do planejamento, coordenação e execução da política municipal de segurança pública.

                           Veja algumas fotos do torneio de truco e churrasco de confraternização.
O GM-1 Alexandre entrega o troféu aos campeões, GMs-1 Dalmo e Andreto.

O Inspetor  Chefe Domithy e o GM-1 Fernando, receberam das mãos de Marlene o troféu de segundo lugar.

Oito duplas disputaram o torneio.

A grande final...

As companheiras de sempre não ficaram de fora.

Houve ate homenagem,feita pelas esposas dos guardas municipais.


Um comentário:

  1. De: GCM Murback de São Bernardo do Campo ABC Paulista
    Para: Carlos

    Estou-lhe enviando o endereço de meu Blog: www;sergiomurback.blogspot.com na medida do possível divulgue entre nossos amigos/as de farda Azul. Tem apostilas para concurso de acesso e estudos que poderão auxiliá-los sempre como ferramenta de pesquisa. TKS. GCM Murback

    ResponderExcluir