Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

BELO HORIZONTE NEGOCIA TREINAMENTO COM A POLÍCIA MILITAR PARA VIABILIZAÇÃO DE PORTE DE ARMAS PARA GUARDAS MUNICIPAIS




Administração municipal informou que caso a situação não seja viável, a administração municipal vai buscar outras instituições militares para o mesmo fim.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, na noite desta terça-feira, que negocia com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a realização de treinamento para porte de arma aos Guardas Municipais da capital mineira. A demanda dos agentes voltou a ser discutida depois que uma servidora foi atingida por uma bala de borracha durante uma confusão entre guardas e a PM no Centro. Uma comissão será formada para discutir o plano de carreira da corporação. Nesta quarta-feira, uma assembleia será realizada na Praça da Estação onde serão discutidas as medidas apontadas pela administração municipal. A greve não foi descartada. 


As negociações entre a Guarda Municipal e a PBH voltou a ficar intensa desde a última quinta-feira, quando aconteceu a confusão durante uma ocorrência no Centro de BH. Nessa segunda-feira, guardas municipais e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) encontraram com o secretário de Planejamento da Prefeitura de Belo Horizonte, Thiago Alexsander Costa Grego, e o secretário Adjunto de Recursos Humanos, Gleison Pereira de Souza, para discutir algumas reivindicações. 

A principal delas é sobre o porte de armas. Em nota, enviada nesta terça-feira, a PBH informou que já está “em contínuo esforço para viabilizar, o mais breve possível, convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais visando à realização de curso de treinamento para porte de arma”. Caso a situação não seja viável, a administração municipal vai buscar outras instituições militares para o mesmo fim. 

Outro ponto questionado pelos guardas é o plano de carreira. Atualmente, os cargos em comissão e de comando são ocupados por militares reformados, o que desagrada os servidores. A PBH informou que será montado um grupo de trabalho com membros das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Informação, por meio da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, de Segurança Urbana e Patrimonial e com a participação de guardas, para discutir mudanças na legislação municipal. 

Conforme a Prefeitura, o grupo deverá concluir seus trabalhos até o final do primeiro semestre deste ano, prazo limite também para que o cargo de comandante passe a ser ocupado por guarda municipal de carreira. 

Assembleia

As medidas apresentadas pela Prefeitura serão levadas para discussão na assembleia dos guardas municipais marcadas para esta quarta-feira às 9h na Praça da Estação. Os servidores não descartaram entrar em greve.

Fonte:em.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário