Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SANTA RITA DO SAPUCAÍ- GUARDA MUNICIPAL RECEBE VISITA DE ESCOLA INFANTIL NO PROJETO "GUARDA AMIGO"


Nesta quarta feira a Guarda Municipal recebeu em suas instalações a visita da Oficina 5 e 6 do IES- Inovação Educacional Santarritense.
O Projeto abre as portas da Sede da Guarda Municipal para visitação de crianças entre 05 e 10 anos de idade.
Foram apresentados materiais de uso diário e sua utilização, além de vídeo educativo sobre trânsito e drogas, adaptados para esta faixa etária.
O Projeto Guarda Amigo foi criado na Guarda de Santa Rita para aproximação entre os Guardas Municipais e a sociedade através das crianças que são receptores e multiplicadores de tudo que a elas é transmitido.
As crianças foram divididas em duas turmas, onde passaram por 4 oficinas durante a visita (Conhecer a Sede da Guarda, Instalações externas, Sala de Treinamento e Apresentação dos materiais).
No intervalo as crianças puderam fazer um lanche no pátio da instituição, onde posteriormente receberam livreto explicativo sobre energia elétrica (cedido pela equipe CIPA CEMIG durante visita no início do mês), e um certificado de "AMIGO DA GUARDA".

A visita foi coordenada pelo Comandante da Guarda Municipal Marcos Roberto Ramos, sendo que os conteúdos propostos foram apresentados pelo SubComandante Elivélson Soares e pelo GM Oliveira, que receberam suporte do GM Floriano, Dona Lucéia e Aux Adm Carla.
A Guarda Municipal aguarda novos agendamentos de visita de outras escolas do município.
GUARDA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário