Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA JUNTAMENTE COM FISCAIS DO SETOR DE CONCESSÕES APREENDEM MERCADORIA NO JUBILEU DE SÃO JOSE OPERÁRIO

No dia 28/04/11 por volta de 17:30 hs uma equipe da Guarda Municipal de Barbacena atuando no jubileu de São Jose Operário em apoio ao setor de concessões da PMB ,depararam com um individuo vendendo relógios e pulseiras no meio da via publica,foi solicitado ao mesmo o alvará de licença para localização e venda de mercadoria,o qual não foi apresentado.Diante dos fatos a mercadoria foi apreendida ficando o mesmo de comparecer ao posto de apoio e apresentar a documentação exigida.Não tendo o mesmo comparecido ao posto de apoio,toda mercadoria (124 relógios e 24 pulseiras ) foram encaminhados pela equipe da Guarda Municipal à Delegacia de Policia para providencias cabíveis,sendo lavrado o TCIP(Termo Circunstancial de Infração Penal) 0009/11.
  

SETOR DE CONCESSÕES COM APOIO DA GUARDA MUNICIPAL FECHA ESTABELECIMENTO COMERCIAL POR FALTA DE ALVARÁ

    Uma equipe da Guarda Municipal de Barbacena em apoio ao setor de concessões da PMB compareceu ontem 28/04/11 no Bairro Monte Mario para averiguação de suposto comércio irregular.Chegando ao local foi solicitado à proprietária o alvará para funcionamento , o qual não foi apresentado.Diante da não apresentação do alvará o estabelecimento foi interditado sendo ainda lavrado auto de infração para a proprietária.

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA AGE PREVENTIVAMENTE E EVITA CONFRONTO ENTRE ALUNOS

    Uma richa entre alunos de duas instituições de ensino seria o motivo da aglomeração de adolescentes enfrente a Escola Municipal Pedro Francisco do Vale ontem 28/04/11 por volta de 11:30 hs.A Guarda Municipal compareceu ao local ,atendendo pedido da Diretora, dispersando a aglomeração e evitando assim o confronto. A Guarda Municipal fez ainda rondas nas imediações da escola não tendo registrado nenhum confronto.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FORMADO COMITÊ GESTOR DA CAMPANHA DO DESARMAMENTO EM MINAS GERAIS.


        
   
  Aconteceu terça feira, dia 26 de abril de 2011, no plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, uma reunião de entidades, preparatória para o lançamento do Campanha do Desarmamento no Estado, em audiência pública, no próximo dia 05 de maio.
 
A iniciativa da mobilização social para o lançamento da Campanha, em Minas Gerais, partiu do Conselheiro Nacional de Segurança Pública, Heder Martins de Oliveira, que procurou a parceria da Secretaria de Estado de Defesa Social, na pessoa da Coordenadora Especial de Prevenção à Criminalidade, Fabiana de Lima Leite, que por sua vez, contatou o Instituto Minas pela Paz e o Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais para contribuirem com o trabalho.  
 
Na reunião, aberta pelo Deputado Sargento Rodrigues, foi formado o Comitê Gestor da Campanha do Desarmento no Estado, que conta com a participação das seguintes organizações e entidades:
1 – Conselho Nacional de Segurança Pública – Heder Martins de Oliveira
2 - Secretaria de Estado de Defesa Social - Fabiana de Lima Leite
3 – Polícia Civil de Minas Gerais – Daniel Barcelos Ferreira
4 – Polícia Militar de Minas  Gerais – a ser indicado
5 – Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – Cel BM Matuzail Martins da Cruz
6 - Polícia Federal - Delegado Regional  João Geraldo  e Delegada  Bruna Rizzato Barbosa
7 – Exército Brasileiro - a ser indicado
8 – Assembleia Legislativa de Minas Gerais – a ser indicado
9 - CRISP/UFMG – Claudio Chaves Beato Filho
10 - Instituto Minas pela Paz – Luis Flávio Sapori
11 – ESPASSO CONSEG – Sandra Mara Albuquerque Bossio
12 – Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais – Marlon Cesar Arantes, da Guarda Municipal de Mariana
13 – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá – Anderson Alves Costa
14 – Coletivo de Entidades Negras – Dikota Djanganga Keumzambe
 
Presentes à reunião: o Secretário Adjunto de Defesa Social, Genilson Zeferino Ribeiro; a Subsecretária de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, Geórgia Ribeiro Rocha;  o Gerente do Projeto Estruturador de Avaliação e Qualidade da SEDS, José Francisco da Silva; a Diretora de Análise e Avaliação de Desempenho Operacional, Juliana Maron Ferreira; o subcomandante da Guarda Municipal de Ribeirão das Neves, Weverton de Sousa Ribeiro, o vice-presidente da Associação das Guardas Municipais de Minas Gerais – AGEMIG, Antonio Marcos Ramos de Freitas; uma representação dos Guardas Municipais de Mariana/MG; e a Secretária Executiva do Conselho Estadual da Mulher, Christina Diniz Meira.
 
  

FONTE: ESPASSO CONSEG

quarta-feira, 27 de abril de 2011

GUARDA MUNICIPAL APOIA SETOR DE CONCESSÕES NO JUBILEU DE SÃO JOSE OPERÁRIO

  
Esta acontecendo em Barbacena desde o dia 21 e vai ate o dia 01 de maio o tradicional jubileu de São Jose Operário.As rua no entorno da Basílica de São Jose recebem centenas de barraqueiros que vem a Barbacena para vender suas mercadorias.Neste contesto cabe ao setor de concessões da Prefeitura Municipal o ordenamento das barracas.A Guarda Municipal esta atuando em apoio aos fiscais e no atendimento ao publico em geral, em eventuais situações que venham a surgir e que necessite da intervenção dos Guardas.

Guarda Municipal de Belo Horizonte oferece cursos de inglês e espanhol para seus Agentes



Estão abertas as inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol para os guardas municipais de Belo Horizonte. São oferecidas 180 vagas para o curso de inglês para iniciantes e 60 vagas para o básico de espanhol. As inscrições podem ser feitas somente por e-mail, que precisa ser de uma conta institucional da Prefeitura. Os cursos resultam de um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patri­monial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que visa capacitar, nos próximos meses, mais de 200 guardas municipais para o atendimento aos turistas estrangeiros que estarão em Belo Horizonte para eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.


Professora de inglês, Andréa Figueira conta que os guardas municipais receberam uma mensagem eletrônica informando sobre o início das inscrições. “Há um link no e-mail para o acesso ao formulário de cadastro. O curso terá a duração de dez meses e, após sua conclusão, o servidor poderá se inscrever para cursar outra língua. As aulas serão ministradas no prédio onde funcionava o Colégio Imaco, dentro do Parque Municipal”, explica. Andréa disse ainda que o projeto foi idealizado para contemplar as diferentes escalas de trabalho dos guardas. “É bom lembrar que as aulas serão ministradas nos períodos de folga dos guardas municipais”, ressaltou.

De acordo com as professoras Andréa Figueira, Jayne Vaz de Melo e Júnia Barbosa, os próprios guardas municipais solicitaram a continuação dos cursos. “Chamamos de estágio progressivo. Estamos formando 85 alunos em inglês e cerca de 30 em Espanhol. Para os agentes de segurança que se interessaram em aperfeiçoar a pronúncia existem ainda 75 vagas para obter mais contato com a língua”, explica Jayne.

Além de conhecerem a língua estrangeira, os guardas aprenderão técnicas sobre o atendimento ao turista em situações do cotidiano, abordagem, informações e dire­cionamento. Segundo a professora de Espanhol, Junia Kênia, durante o curso serão trabalhadas situações que podem acontecer. “Belo Horizonte é um polo cultural e turístico e queremos investir na qualidade dos serviços prestados à comunidade”, afirmou.

Publicado em http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=46282&pIdPlc=&app=salanoticias

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA REALIZA SEGURANÇA TOTAL NA ÁREA CENTRAL .


        Depois do episódio ocorrido no último domingo(17), onde alguns Guardas foram apedrejados na praça central,neste domingo(25) a historia foi diferente; aproximadamente 30 Guardas Municipais fizeram o policiamento preventivo em toda extensão da praça, realizando abordagem em indivíduos suspeitos. Os resultados deste policiamento preventivo foi o seguinte:
1- Encontraram um facão com um menor que, segundo informações, iria acertar contas com outros indivíduos.
2- Outro menor abordado, estava na companhia do primeiro e já possuía diversas passagens pela polícia.Dentre elas, assaltos a mão armada (assaltou um posto de gasolina com uma arma de fogo),tentativa de homicídio ( deu vários golpes de faca nas costa de uma mulher, que ficou internada alguns dias em estado gravíssimo no CTI.
3- Os GMs também abordaram e conduziram até a Delegacia de Polícia Civil, um rapaz que estava com um cigarro de maconha. Os guardas evitaram que dois vândalos destruíssem as lixeiras que ficam nos postes .
Segundo os sub inspetores que estavam coordenando o policiamento preventivo na praça, este trabalho acontecerá todos domingos, com a participação de vários agentes,para que a população possa desfrutar de momentos de lazer, com total segurança.
Tomamos conhecimento também que, além do pessoal que estava escalado para trabalhar neste domingo, outros GMs que estavam de folga ,foram dar apoio aos colegas, trabalhando como voluntários, demonstrando assim a união e o companheirismo que existe na corporação.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bandeira branca: Guarda Municipal de Varginha e PM terão reunião com o Ministério Público



A Guarda Municipal foi criada, por lei, em 1992, pelo então vereador Dr. Mauro Eugênio do Prado. Mas não saiu do papel.


Desde que foi efetivamente criada na prática pelo ex-prefeito Mauro Teixeira (PT) em 2001, a pedido do então vereador Dimas Fabiano (PP), a Guarda Municipal vive altos e baixos. Os altos, pelo apoio que dá na segurança pública. Os baixos, por conta de desentendimentos com a Polícia Militar.

Não que a culpa seja da GM ou PM.

Mas as confusões recentes ocorreram sempre entre as duas corporações.

Mas o caso agora é sobre o episódio na Praça da Fonte, em que agentes da GM foram atacados com garrafadas e pedras.

O diretor da Guarda, Guilherme Ramos Maia se reuniu com o comandante da PM, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa. Durante mais de hora falaram sobre a tensão entre as duas corporações -que aumentou, com as notas oficiais que cada instituição divulgou para a imprensa (veja aqui a da PM e, aqui, a da GM).

O desgaste para a GM foi tamanho que alguns agentes desabafaram. “Dá vontade de parar e ver a falta que os guardas municipais vão fazer”, disse um GM. O diretor da Guarda, Guilherme discorda. “Não existe nada disso, realmente os agentes estão chateados e com razão, pelo ocorrido, mas não podemos ter a irresponsabilidade de tirar o patrulhamento preventivo das ruas”, afirmou.

Alguns agentes da GM pedem armamento. O próprio diretor discorda. “Pedimos equipamentos não letais, como teasers [armas que dão choque no oponente] e bombas de efeito moral. Mas armar a Guarda Municipal é uma questão que precisa ser repensada, há uma recomendação do próprio Ministério da Justiça para que isso não ocorra”, diz. Os agentes já passaram por um treinamento para utilizar o equipamento de choque.

No primeiro encontro entre os comandantes das duas corporações foi acertado uma mediação com o Ministério Público. Junto com o promotor responsável pela área de segurança na cidade, serão buscadas saídas para alguns pontos.

Por exemplo: a Guarda Municipal pode conduzir pessoas detidas para a delegacia? Pode utilizar arma? E uma questão que parece piada, se o assunto não fosse sério: a GM realiza policiamento ou patrulhamento? Parece bobagem, mas tem gente preocupada com isso.

O que se espera é que, depois da reunião com o Ministério Público, GM e PM voltem a agir em conjunto. Como, aliás, já aconteceu neste domingo, quando houve policiamento (ou patrulhamento, como o leitor preferir) conjunto das duas corporações. E nenhum incidente.

Publicado em http://www.blogdomadeira.com.br/policia-seguranca/bandeira-branca-guarda-municipal-e-pm-terao-reuniao-com-o-ministerio-publico/comment-page-1/#comment-133667

SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE MARIANA(MG)DECRETAM GREVE INCLUSIVE A GUARDA MUNICIPAL.

  
     O sindicato dos servidores municipais realizou uma assembléia geral com os servidores municipais no dia 30/03,no centro de convenções ficando decidido por unânimidade através de  pauta de reivindicações: pagamento de insalubridade e periculosidade  as categorias que tem direito,adicional noturno conforme determina a lei,fornecimento de EPIS e EPCS,reajuste salarial para todos os servidores de 10 a 13%, redução da carga horária para todos os servidores em 30 hs semanais,vale alimentação no valor de R$200,00(duzentos reais)para todos os servidores efetivos e piso nacional para professores e pedagogos.
   Portanto não houve negociação por parte do executivo,vindo ao sindicato  decretar greve nesta  segunda-feira dia 25/04 ,tendo em vista que  a greve começará a partir de amanhã 26/04.De acordo com o boletim informativo do sindicato foi  enviado ao prefeito interino  um ofício recebido pelo seu secretário no dia 12/04,bem como o referido ofício foi entregue um dia antes da assembléia.
Em fim,o sindicato finaliza que “as negociações estão em aberto é só querer dialogar”
 
Fonte:guardasmunicipaismg.com.br

Ocorrências da Guarda Municipal de Varginha.



20/04/2011 – HOMEM É PRESO POR FURTOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


No início da tarde de , quarta-feira, 20/04, por volta das 12:00h, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha que se encontrava na Base Central, localizada na Avenida Rio branco, foi informada por uma funcionária de um comércio instalado de frente a Base GM, de que um homem havia acabado de praticar um furto de várias mercadorias no referido comércio. De posse das características do suspeito, que foi repassada via rede de rádio, um outro agente que se encontrava em patrulhamento pela Avenida Rui Barbosa, deparou com um homem, que ao perceber que estava sendo observado passou a agir de forma suspeita. Ao ser abordado e ter as sacolas que portava averiguadas, foram encontradas algumas mercadorias que coincidiam com as furtadas no referido comércio. Um senhor que passava pelo local informou aos agentes que viu quando o abordado descartou dentro de uma lixeira uma sacola. Ao ser averiguado o interior da citada lixeira, a equipe de Guardas encontrou um aparelho de celular e também uma câmera fotográfica digital, que ainda possuíam as etiquetas de identificação de um comércio de eletroeletrônicos e presentes instalado nas proximidades. A equipe deslocou com o abordado até o referido comércio, onde o proprietário reconheceu as mercadorias como sendo de sua loja, bem como o abordado, como sendo o autor de outros furtos ocorridos em datas anteriores. Após o abordado ter sido também reconhecido pela solicitante, que reconheceu as mercadorias encontradas de posse do mesmo, o suspeito MMO, de 27 anos, natural da cidade de Gandu/BA, sem residência fixa, foi conduzido, juntamente com todas as mercadorias apreendidas, até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu a disposição da autoridade competente para providências cabíveis.
20/04/2011 – HOMEM É PRESO COM UM NOTEBOOK E OUTROS PRODUTOS DE FURTO.

No início da manhã de , quarta-feira, 20/04,por volta das 05:30h, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha que transitava pela região das faculdades, foi informada por transeuntes que na Rua Professora Helena Reis se encontrava um homem em atitudes suspeitas. A equipe deslocou imediatamente até o local, onde deparou com um homem, cujas características coincidiam com as informadas, recolhendo alguns objetos, tais como um aparelho notebook, várias amostras de café, uma balança de precisão e outros, que levantaram as suspeitas dos agentes.

Ao ser questionado a respeito da origem dos objetos o homem não soube responder. Diante dos fatos o abordado FRO, de 37 anos, natural de Ubirata/PR e sem residência fixa, foi conduzido, juntamente com todos os materiais que portava, até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu a disposição da autoridade competente para providências cabíveis. 
Fonte:GCM Dia e Noite

Em Curitiba escolas municipais vão receber postos da Guarda Municipal.



A Secretaria de Defesa Social de Curitiba informou que o
reforço no número de guardas será por tempo indeterminado
 Mais de 23 escolas de Curitiba vão contar com postos da Guarda Municipal a partir da prósima segunda-feira (25). A medida visa reforçar a segurança aos estudantes e tranquilizar a comunidade depois dos homicídios de crianças em um colégio de Realengo, no Rio de Janeiro.


A decisão surgiu diretamente do secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain, atendendo ao pedido da secretária municipal da Educação, Liliane Casagrande Sabbag. "Depois da tragédia ocorrida na escola do Rio de Janeiro, a comunidade ficou apreensiva. Mesmo não havendo risco iminente comprovado, estamos tomando esta atitude em respeito à determinação do prefeito Luciano Ducci de priorizar a segurança e bem estar das famílias curitibanas", explica Chain.

Chamada de "Operação Presença", a medida vai ampliar para 163 unidades de ensino com fiscalização permanente. O atendimento de guardas será 24 horas por dia além de patrulhamento, rondas e auxílio em emergências pelo número de telefone 153.
 
Publicado em http://www.band.com.br/curitiba/conteudo.asp?ID=467822

sábado, 23 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!!!



Este Blog deseja a todos os seguidores e leitores uma feliz e abençoada páscoa...

PÁSCOA!!!

 Páscoa! É ser capaz de mudar, É partilhar a vida na esperança, É lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, É viver em constante libertação, É crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida, É investir na fraternidade, É lutar por um mundo melhor, É vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho. É vermos que hoje... somos melhores do que fomos ontem. FELIZ PÁSCOA! São os votos de Itamar e Familia. 


Mensagem enviada pelo Subinspetor Itamar 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DISPUTA DE TERRITÓRIO PÕE SEGURANÇA EM SEGUNDO PLANO - MG;

 Publicado em 20-04-2011

por: j.marçal / REDAÇÃO


As agressões covardes sofridas pela Guarda Municipal, no último domingo a noite, continuam tendo repercussão. As cenas do vandalismo correram o Estado de Minas, através dos noticiários regionais.
Uma testemunha que presenciou todos os fatos, procurou a reportagem da TRIBUNA VARGINHENSE hoje para se dizer inconformado e revoltado com a atitude de PM’s, que de dentro da cabine localizada a poucos metros de onde tudo aconteceu, estavam rindo e “tirando sarro” dos guardas municipais enquanto esses eram escorraçados pelos mais de 50 vândalos. Segundo ele, os PM’s assistiam a tudo sem tomar NENHUMA PROVIDÊNCIA.
Segundo o leitor R.O, ele viu quando um dos soldados – que ele não sabe dizer quem é – falava e ria da situação, “olha lá, agora estão quebrando o carro deles, olha lá...” ao mesmo tempo que faziam chacota da situação. Após os incidentes, o comando da PM divulgou nota onde criticou e “chamou a atenção” da GM, desqualificando seu pessoal (70% do corpo da GM hoje tem curso superior) e desprezando de toda sorte o GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal – criada através do PRONACI, onde federais, civis e militares, mais a GM, formaram um gabinete INTEGRADO para defender a cidade de gangues como essa e de vândalos interessados em “dominar território”.
A TRIBUNA VARGINHENSE publica hoje a íntegra das duas notas para que o leitor possa acompanhar o desenrolar dos fatos.
Quando a GM chegou no posto policial da Fonte, alguns metros próximo onde o carro da GM foi a apedrejado, o policial teve que esperar ordem superior para saber se registrava ou não a ocorrência. Depois de ficar um tempo no telefone, ele informou ao GM que os suspeitos que estavam na viatura da PM deveriam ser transferidos para a viatura dos GM, e que eles mesmos deveriam registrar o B.O.
Enquanto os GMs tomavam as providências, o militar retornou, após recebeu outra ligação, dizendo que iria registrar o B.O.
Meses atrás a guarda municipal acionou a PM para auxiliá-la numa ocorrência no bairro de Fátima. Ela não compareceu, e a Guarda solicitou o apoio da Policia civil no local, que imediatamente os atendeu.
Ficou claro para as testemunhas e para os agentes GM ali presentes, que a instituição Guarda Municipal não tem apoio da PM, apesar de também ser um órgão de segurança pública. Ela é vista por alguns policiais do comando da PM de Varginha, como inimiga. Segundo essas versões, durante uma das partidas no estádio municipal, onde a GM foi PROIBIDA de atuar, um policial graduado disse que “ vamos acabar com essa guarda, vocês vão ver...”
Fonte:GCM de Ibate

Opinião do blog: Quero acreditar que este foi um fato isolado e que a grande maioria dos integrantes da gloriosa PM pensam e agem diferente...

(Ibaté-SP) Ato Infracional /Uso de Entorpecente

Na data de 21/04/2011 por volta das 21h00min hr durante uma ronda de rotina no Complexo Esportivo (Parrelõa) o GCM Ferreira, surpreendeu dois adolescentes S.S.M. e L.M.F. fazendo uso de entorpecente.
Diante do fato foi acionando o CMT de Grupamento que conduziu os adolescentes até, a Delegacia de Policia e assionou a Conselheira Tutelar de Plantão e também o PC de plantão.
Foi feito a aprenção do entorpecente e os adolescentes foram entregue aos seus genitores.
Fonte:GCM de Ibate

MOVIMENTO PELA REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS APROVAM A CRIAÇÃO DAS COMISSÕES TEMÁTICAS


Cerca de 200 Guardas participaram da Plenária de lançamento do Movimento Nacional pela Regulamentação das Guardas Municipais, no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa de São Paulo, no último dia 19. A condução dos trabalhos foi presidida por uma mesa de várias lideranças e autoridades engajadas no movimento,  como o Deputado Estadual Antonio Mentor, o presidente da União Nacional dos Guardas Civis Municipais, Maurício Villar;  o Coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública, Professor João Alexandre dos Santos;  do vice prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo,  vereadores secretários e comandantes de guardas municipais. 
Nesta plenária, que teve como presidente o GM Carlos Alberto Lino presidente da Associação dos GMs de Barueri, cinco comissões de representantes das Guardas foram criadas para propor o aperfeiçoamento do texto de regulamentação. Um projeto de lei já tramita na Câmara dos Deputados pelo PL 1.332/03, além de ampliar as discussões do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Justiça para discutir o mesmo tema.
Segundo o professor João Alexandre, os grupos foram divididos em:  Atualização da legislação de armas ; Diretrizes Gerais para ingresso, formação e carreira; Registros Nacionais e funcionais e nomenclaturas; Alinhamento de Competência Institucional e, por último, organização classista e representação profissional.
“A gente espera que as pessoas se conscientizem, pois é necessário mexer no campo jurídico da regulamentação, e que nos próximos 30 dias, sugestões sejam enviadas para que possamos apresentar ao Governo Federal um projeto mais próximo da realidade das Guardas”, disse o professor.
Maurício Villar explica que até 19 de maio, as idéias serão inseridas em um único documento, para ser apresentado em 19 de julho, no Fórum Paulista em Cordeirópolis-SP. “E, depois de finalizada a discussão, vamos propor uma audiência com o Ministro da Justiça para apresentar nossas idéias. Não podemos permitir que algo trace o nosso destino, sem que contem com a nossa participação. Temos que nos engajar nessa batalha”.O Deputado Antonio Mentor espera levar estas reivindicações ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que estará em visita ao interior de São Paulo nas próximas semanas. “Tenho uma ótimo relação com o Ministro e tenho certeza que ele estará sensível a estas demandas” afirmou Mentor.
Um dos idealizadores do movimento e presidente do Instituto IPECS de Segurança, Sérgio França, destaca a importância histórica deste movimento que “nasce com uma bandeira suprapartidária sendo conduzida de maneira transparente e permeada pelo verdadeiro espírito democrático”.
 Aproximadamente 34 entidades participam do movimento, que luta desde o ano 2000 pela Regulamentação das Guardas Municipais.
Fonte:guardasmunicipaismg.com.br

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Guardas municipais têm ação reconhecida.

Guardas municipais vão receber, nesta quarta-feira (20), o reconhecimento da Câmara de Curitiba por terem atuado prontamente contra um grupo de pessoas que estava fazendo pichações pela cidade na noite do último sábado (16). A iniciativa é de diversos vereadores da Casa, que devem entregar diplomas de votos de louvor durante a sessão plenária. “O objetivo é valorizar o trabalho da Guarda Municipal, que nesta ação evitou danos maiores às edificações da cidade”, disse João do Suco, líder do prefeito.
         Receberão diplomas o secretário municipal de Defesa Social, Nazir Abdalla Chain, o diretor do Departamento da Guarda, inspetor Odgar Nunes Cardoso,  o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, a supervisora Luciane Terezinha Cordeiro e os guardas José Dirceu Polera, Adão Gonçalves da Silva e Andréa Schiavo.
         De acordo com informações da prefeitura, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia pelo telefone 153 de que pichadores estariam na região central da cidade. Com o apoio do monitoramento por câmeras da Central da Praça Osório, conseguiram prender, junto com a Polícia Militar, 30 pichadores. Foram apreendidas latas de tintas, pincéis,  rolos de pintar e cadernos com modelos de pichações e de assinaturas de pichações.
         Os detidos informaram que estariam participando de um encontro nacional de pichadores, que teria sido combinado pela internet para acontecer em Curitiba no final de semana. Com esta informação, a Guarda montou um esquema especial para reforçar a fiscalização nas ruas durante todo o final de semana.
         A homenagem dos vereadores será feita no plenário, durante a sessão desta quarta-feira, que inicia às 14h30.

GM DE GOIÂNIA DETEM MENOR COM ARMA DE FOGO E DROGA

Nesta Segunda Feira dia 18/04/2011 a equipe do GPC GM Goiânia, estavam em patrulhamento próximo a escola municipal Pedro Gomes, quando deparou com um menor de idade usando substancia e entorpecente nas proximidades da escola, foi feita uma abordagem e foi encontrado um revolver cal. 38 e 300gr. de crack. o menor ainda tentou sacar a arma de fogo, porem a equipe conseguiu imobilizar o mesmo de forma padrao. foi registrado porte ilegal de arma de fogo, dano, corrupção ativa, e posse de entorpecente.



Graças ao brilhante trabalho da equipe da Guarda que agiu de forma rapida e precisa nao aconteceu nada de ruim com os Gm's.

Noticia Balanço Geral - GM Ediel


terça-feira, 19 de abril de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA DETEM INDIVÍDUO QUE PRATICAVA FURTO COM DISPOSITIVO DE INSERÇÃO DE CARTÃO ELETRÔNICO (CHUPA CABRA).


Guarda Municipal detem indivíduo que praticava furto com dispositivo de inserção de cartão eletrônico (chupa cabra).
No dia 16/04 sábado,por volta das 11:10 da manhã a guarda municipal foi acionada pela vítima D.S.L que segundo a mesma foi a agência da caixa econômica federal sacar a quantia de 1.000,00(Hum mil reais) e quando dirigiu ao caixa a vítima não teria conseguido retirar  o dinheiro,vindo a trocar  de caixa eletrônico para realizar a operação.Contudo chegou uma mulher loira acompanhada do autor Carlos Alberto que auxíliou para fazer o saque de várias cédulas no mesmo caixa eletrônico que a vítima não havia conseguido sacar anteriormente.Sendo assim,os suspeitos saíram apressados da agência  em direção a via pública,tendo em vista que a mulher loira conseguiu fugir em um veículo de cor vermelha e seu comparsa Carlos Alberto foi preso pela guarda municipal em flagrante delito juntamente com os matérias: 03(três)cartões  eletrônicos,01(Um)máquina chupa-cabra e várias cédulas.De acordo com relato de populares presentes no local do fato,os mesmos  afirmam que “a prisão só ocorreu devido a presença da guarda e o prefeito quer que a guarda fica fora da rua ainda”? finalizou os moradores.  
 
Postado: www.guardasmunicipaismg.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE BH REALIZA BLITZ COM DEMAIS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PUBLICA EM BH PARA COIBIR O DESRESPEITO A LEI SECA



VEJA A MATÉRIA COMPLETA ACESSANDO O LINK : Blitz em Belo 
Horizonte fiscaliza desrespeito à lei seca...

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA REFORÇA SEGURANÇA DA FEIRA ITALIANA NA COLÔNIA RODRIGO SILVA



A Colônia Rodrigo Silva realizou no ultimo fim de semana a II Feira Italiana. O evento aconteceu em comemoração aos 123 anos da constituição da Colônia Rodrigo Silva e Imigração Italiana em Barbacena, ocorrida em 15 de abril de 1888. A programação começou na sexta-feira (15), no campo da Colônia e se estendeu ate domingo (17).A Guarda Municipal de Barbacena atuou em apoio aos demais órgãos de segurança publica em todos os dias do evento.Não houve por parte da GMB nenhuma ocorrência a não ser pequenos atritos verbais que foram solucionados apenas com a mediação dos Guardas.
 A promoção foi da Associação Comunitária da Região Sudoeste de Barbacena (ACRESB), a Casa D´Itália e comunidade italiana.

CONVITE : ENCONTRO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS 19/04/2011 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SP


Clique na imagem para ampliá-la

MOVIMENTO NACIONAL PELA

REGULAMENTAÇAO

DAS GUARDAS MUNICIPAIS




O MOVIMENTO NACIONAL PELA REGULAMENTAÇÃO
DAS GUARDAS MUNICIPAIS nasceu da mobilização de
entidades representativas da categoria que pretendem
qualificar o debate sobre algo tão importante para os
profissionais de segurança publica municipal,
bem como para a sociedade brasileira.

JUNTE-SE A NÓS

ORGANIZAÇÃO ; CARLINHOS SILVA, FRANÇA, DUARTE, VILAR, LINO, PROFESSOR JOÃO ALEXANDRE
Fonte:GCM Carlinhos Silva

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Menores com entorpecentes são apreendidos pela ROMU da GM de Poços de Caldas e encaminhados a Depol.

                                                                                                                                               

Em 13/04/2011 por volta das 22:30 minutos, equipes da ROMU efetuavam patrulhamento preventivo pela rua Humberto Campos em frente a Escola Municipal Alvino hosken momento em que perceberam que dois menores ROC de 15 anos e JFA de 17anos de idade ao avistarem as viaturas ficaram inquietos e apreensivos fundada a suspeita os mesmos foram abordados e revistados e encontrado no bolso do menor JFA a quantia de R$ 49.00 (quarenta e nove reais), ao ser averiguado no chão próximo aos dois foi encontrado duas pedras semelhante ao "Crack" e mais um invólucro contendo um pó branco semelhante ao entorpecente "cocaina", facê ao exposto os dois foram apreendidos e encaminhados juntamente com o dinheiro e os entorpecentes até a 1ª  Depol onde foram apresentados ao Delegado de plantão que tomou as devidas providências.

Reunião define que guardas municipais farão a segurança de escola em Realengo.



Rio - Uma reunião entre professores e pais de alunos nesta quinta-feira definiu que guardas municipais serão os responsáveis pela segurança da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste, em todos os três turnos diariamente.A informação foi passada pela direção da escola que fez a promessa aos pais de alunos - os guardas farão a segurança em todos os acessos à unidade. Os diretores disseram também que no retorno das crianças, marcado para a próxima semana, a escola só terá atividades de recreação.

 Publicado no: odia.terra.com.br
Fonte:GCM Dia e Noite

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Guarda municipal apreende facas, punhais e peixeiras dentro de mochilas de estudantes

Até réplicas de revólver idênticas aos originais foram encontradas, até ontem, pela Guarda Municipal, durante uma operação intitulada Paz nas Escolas

Priscila Chammas | Redação CORREIO
priscila.chammas@redebahia.com.br

Na mochila que alguns estudantes de escolas municipais de Feira de Santana levavam para a escola não tinha apenas livros, lápis e cadernos. Misturados ao material escolar, cerca de 20 armas brancas, como facas, punhais e peixeiras. Até réplicas de revólver idênticas aos originais foram encontradas, até ontem, pela Guarda Municipal, durante uma operação intitulada Paz nas Escolas.

Nenhum estudante foi preso, pois a campanha é apenas educativa

A operação também apreendeu alguns estiletes de fabricação caseira, feitos com partes de caneta e gilete, e dois cachimbos de crack, mas o comandante acredita que havia mais droga escondida com os alunos. “O crack é fácil de camuflar. Se jogado no chão, ele se mistura facilmente com a terra”, explica o comandante geral da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícios Alves dos Santos.  

A ação, que envolve palestras educativas e apreensão de armas nas instituições de ensino, teve início no dia 8, dia seguinte ao atentado que deixou 12 crianças mortas numa escola no Rio de Janeiro. Pura coincidência, é o que garante o comandante. “A iniciativa foi motivada por denúncias de ameaças de morte e tráfico de drogas dentro das escolas”.

Num caso que o surpreendeu, um menino de 11 anos, incentivado pelo tio, levou um punhal na mochila para matar o colega de classe que deu um chute nele no dia anterior. “O tio disse que não era pra ele voltar ‘apanhado’ pra casa”, contou. 

Outro aluno, de 13 anos, portava uma peixeira para se ‘defender’ dos colegas que o perturbavam. Na escola Chico Mendes, no bairro de Campo Limpo, um ex-aluno, de 17 anos, ameaçou a professora de morte, porque, segundo o comandante, ele queria “mandar no pedaço”. 

Prevenção
Ninguém foi preso, pois a campanha é apenas educativa, mas os pais dos alunos flagrados foram notificados. A intenção do projeto é visitar todas as escolas municipais  de Feira, o que atinge cerca de 50 mil alunos. 

A diretora Romilda Dias de Carvalho, da escola Ana Brandoa, no bairro do Tomba, não vê a hora de a iniciativa chegar na instituição onde trabalha. “Não vai resolver completamente o problema da violência, mas ameniza a situação, porque o aluno vai refletir mais antes de fazer alguma coisa”, opina. Ela conta que na Ana Brandoa já houve algumas suspeitas de alunos portando armas ou  drogas, mas a direção preferiu não investigar por respeito à privacidade dos estudantes.