Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE OURO PRETO - CINCO ANOS DE BONS SERVIÇOS Á COMUNIDADE OURO-PRETANA


Neste mês de outubro, a Guarda Municipal (GMOP) completou cinco anos de serviços prestados à população de Ouro Preto. Para celebrar a data, foi feita a entrega de certificado de reconhecimento a pessoas que se destacaram no apoio à Corporação, nas modalidades Amigo da Guarda Municipal e Homenagem Especial, além do prêmio Destaque Operacional da GMOP. A cerimônia foi realizada na Casa da Ópera, nessa segunda-feira (17).

Para o vice-prefeito, Dr. Dimas Dutra, a Guarda Municipal mudou a história de Ouro Preto. “É uma família que trabalha unida para proteger o patrimônio, ordenar o trânsito e auxiliar o cidadão. Uma Guarda Cidadã que protege a cidade e o cidadão em suas atividades do dia a dia”. Criada em 10 de outubro de 2006, a Corporação possui as funções de administração, planejamento e proteção de bens públicos, policiamento preventivo e disciplinar nos espaços públicos, fiscalização do trânsito, além de realizar ações de educação voltada para a direção defensiva e diversos trabalhos sociais, como apoio ao aleitamento materno, coleta de agasalhos, alimentos e brinquedos.

Emocionado, o comandante da GMOP e diretor do Ourotran, Carlos Mendes, agradeceu aos guardas municipais pelo empenho, destacando que o reconhecimento da Corporação na cidade é resultado do trabalho de cada um. “Espero, ainda, que nós possamos crescer cada vez mais a fim de ajudarmos a oferecer melhores condições de vida, mais humanização do trânsito na cidade e proteção ao patrimônio público”, acrescentou.

A integração da Guarda Municipal com os ouro-pretanos foi lembrada pelo prefeito Angelo Oswaldo. “São cinco anos de um brilhante trabalho que consolida a atuação da Corporação no município. Isso demonstra como ela está inserida de forma efetiva na comunidade. É claro que enfrentou dificuldades e problemas, mas soube resolvê-los. Evoluiu e conquistou credibilidade. Ouro Preto percebeu que a Guarda veio para contribuir com a melhor qualidade de vida dos cidadãos”, explicou o prefeito.

O secretário de Governo, Antônio Carlos de Oliveira (Toninho), também reconheceu a dedicação desses profissionais. “Hoje, a Guarda faz parte do dia a dia de Ouro Preto. A gente não consegue mais imaginar a vida no município sem o trabalho da Corporação no apoio aos eventos, na proteção patrimonial e na organização do tráfego, por exemplo”, apontou.

“A gente fica muito feliz de verificar a consolidação da Guarda Municipal no nosso município. Além da ordenação do trânsito, apoia as Polícias Militar e Civil na segurança pública e possui vários projetos sociais. A instituição está integrada definitivamente com os ouro-pretanos, ela está mais próxima da população”, destacou o vereador Júlio Pimenta.

A Corporação trabalha hoje com 38 guardas municipais, além de oito servidores que atuam no Departamento de Trânsito de Ouro Preto (Ourotran). O concurso público 2011 da Prefeitura selecionará, ainda, 20 servidores para a Guarda Municipal.

Foto: Cerimônia de comemoração dos cinco anos da Guarda Municipal de Ouro Preto. Divulgação Ascom/PMOP – Neno Vianna.
Fonte:Site oficial do município de Ouro Preto

Em nome da Guarda Municipal de Barbacena parabenizo a GM de Ouro Preto pelos seus cinco anos de existência,onde seus integrantes vem honrando a família Guarda Municipal e atuando de forma brilhante em prol do cidadão ouro-pretano.
GM-1 Carlos (GM de Barbacena)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário