Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE UBERABA CORTA 50% DO ORÇAMENTO DO CARNAVAL PARA INVESTIR NA GUARDA MUNICIPAL

Piau diz que o município tem um passivo com a Guarda Municipal que precisa ser reconsiderado com mais investimentos. 
                  
Orçado inicialmente em R$1 milhão, o Carnaval/2014 sofrerá corte de 50% no valor previsto para a realização da festa. Os recursos serão remanejados para investimentos na Guarda Municipal ao longo deste ano.
 
Segundo o prefeito Paulo Piau (PMDB), a administração municipal enfrenta dificuldades financeiras e tem a necessidade de investimentos em outras áreas. Por isso, houve a decisão de reduzir o custo do carnaval pela metade e a Fundação Cultural agora estuda uma nova programação dentro do novo orçamento. “Fizemos o compromisso de realizar o carnaval de rua com os blocos e as escolas de samba este ano. É uma tradição e vamos cumprir, mas dentro do que a Prefeitura pode”, justifica.
 
Os R$500 mil serão remanejados do carnaval para a Guarda Municipal, conforme o prefeito. PP argumenta que a corporação precisa de novos materiais de trabalho para atender às demandas da população e assegura investimentos inclusive para melhorias na Patrulha de Silêncio, alvo de diversas reclamações no ano passado.
 
“Temos um passivo com relação à Guarda Municipal. A GM pode ser melhor utilizada para atender à população. A Patrulha do Silêncio é um exemplo disso. Não dá para atender Uberaba inteira com apenas uma viatura. Portanto, temos que dar a nossa contribuição também para a Segurança. Vamos continuar cobrando do Estado e do governo federal, mas vamos fazer a nossa parte”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário