Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA DEIXA A POPULAÇÃO MAIS CONFIANTE E SEGURA

guarda-municipal-de-mariana-deixa-a-populacao-mais-confiante-e-segura
Comandante da GMM, Letícia Delgado, instruindo a tropa para atuação na proteção do cidadão no centro de Mariana.

        
Sempre visando a máxima proteção do povo marianense, a Guarda Municipal de Mariana, trabalha assiduamente com a corporação no que diz respeito à instruções e treinamentos sempre levando em consideração máxima, o respeito e a dignidade que o cidadão marianense merece com relação a sua segurança e a necessidade de ser atendido e protegido pela Guarda Municipal.
É notório o fato de que, depois da implementação da Guarda Municipal, a cidade Mariana foi tremendamente beneficiada no que diz respeito à segurança. Isso é um fato comprovado principalmente pelos moradores mais idosos que sempre vinham sofrendo com as “saidinhas” de banco onde o dinheiro de suas aposentadorias, conquistado através de anos de suor e trabalho, sempre corriam o risco de serem levados por marginais.
“Cheguei a ter que pedir minha neta para receber minha pequena aposentadoria porque tinha medo de ser atacada quando saisse do banco. Sempre gostei de receber pessoalmente minha suada aposentadoria. Agora me sinto mais segura para ir ao banco porque sempre conto com a presença da Guarda Municipal de Mariana”, diz Roseli Carvalho, aposentada de 73 anos.
De acordo com Letícia Delgado, a primeira mulher a ser comandante da Guarda Municipal de Mariana, “A criação da Guarda municipal de Mariana e sua presença ostensiva no centro da cidade, inibiu a ação das famosas  “saidinhas de bancos”, que tinham como alvo principalmente as pessoas idosas e deficientes, que recebiam seus pagamentos nos diversos bancos instalados na cidade”, pronunciou a comandante.
Acrescentando ainda disse: “O trabalho da Guarda Municipal é indispensável para a Segurança Pública, sendo uma força auxiliar das demais instituições de Segurança que atuam no Municipio. A GMM contribui tambem para o combate dos furtos e roubos que aconteciam com frequência nos estabelecimentos comerciais”.
Hoje seria impossível imaginar um eficiente serviço de Segurança Pública na cidade de Mariana sem a presença da Guarda Municipal.
Fonte:Portal Mariana

Um comentário: