Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

GUARDA MUNICIPAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA FESTEJAR SEUS 20 ANOS DE CRIAÇÃO


Em setembro, a Guarda Municipal de Barbacena completou 20 anos de criação. As comemorações dessas duas décadas a serviço do município acontecerão na próxima semana. Na segunda-feira, dia 24, culto ecumênico às 19h, no Centro Operacional Expedicionário Álvaro Jabur (sede da Guarda Municipal, no bairro Valentim Prenassi); Nos dias 25 e 26, na sede da entidade, às 14h, instrução e treinamento especial em um intercâmbio com a Guarda Municipal da cidade de Varginha.
Na quinta-feira, 27, a programação inicia com uma palestra às 14h, no auditório da Faculdade de Medicina, quando será abordado o tema: “A inserção das guardas municipais no contexto da segurança pública mediante o Estatuto Geral das Guardas Municipais. A palestra será ministrada por Oseias Francisco da Silva, presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil e supervisor e ex-subcomandante da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo (SP). Já às 16h30, desfile das viaturas da Guarda Municipal, na área central da cidade.
As atividades continuam na sexta-feira, 28, com um cinema ao ar livre, às 19h, na sede da Guarda Municipal, com a exibição do filme ‘Zootopia’, em parceria com o Projeto Esporte e Cidadania e a Ronda Escolar. A programação encerra no sábado, com a operação presença, quando a Guarda Municipal estará na área central distribuindo informativo educativo.
Guarda Municipal: Criada em 1996 quando Toninho Andrada era o prefeito da cidade. É um órgão de segurança pública da Prefeitura e atualmente com 80 profissionais, que estão sob o comando do Guarda Municipal, Newton Gonçalves Nézio. Atuam em trabalhos administrativos, postos fixos, em eventos realizados pela Prefeitura Municipal e em viaturas de apoio a rondas preventivas nas escolas do município. Atualmente sua sede é no bairro Valentim Prenassi.
São vários os projetos que fazem parte da programação de atividades da Guarda Municipal: “Esporte e cidadania”, que atende cerca de 90 crianças do bairro Valentim Prenassi e adjacências, uma vez que a sede da Guarda se localiza nesse bairro, e acontece todas as terças e sextas-feiras; e o “Ronda Escolar”, quando guardas municipais fazem visitas tranquilizadoras nas instituições e acontece em dias alternados. Dentro desse projeto são realizadas nas escolas palestras preventivas com temas ligados a drogas, direitos e deveres, bullyng e outros. 
Fonte: Site oficial do município de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário