Total de visualizações de página

domingo, 26 de março de 2017

RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA RECEBE GMs DE ITAJUBÁ PARA INTERCÂMBIO DE ESPERIÊNCIAS

Na sequencia: Magalhães(GM Itajubá), Daniela (GM Barbacena), Turqueti (GM Barbacena), Peixoto (GM Barbacena), Itamar (Comandante da GM Barbacena), Murilo (GM Itajubá) e Carlos (GM Barbacena).

Na última sexta-feira (24) a equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena recebeu, em sua Sede no bairro Valentim Prenassi, a visita de integrantes da Patrulha Escolar de Itajubá para um intercâmbio e troca de experiências. Pela manhã os visitantes acompanharam a acolhida do projeto Esporte e Cidadania, atividade voluntária desenvolvida pelos GMs de Barbacena, desenvolvido na sede da instituição, junto a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, moradores do bairro Valentim Prenassi e adjacências. Além das rondas preventivas nas escolas, os itajubenses participaram de uma palestra na Escola Coronel José Máximo, na Comunidade do Pombal. Cerca de 150 alunos, da pré-escola ao 5º ano, receberam orientações sobre “Respeito e Cidadania”.

A Guarda Municipal de Barbacena foi criada há duas décadas, sendo a segunda no Estado. O trabalho desenvolvido pela Ronda Escolar de Barbacena é referência para outras cidades em Minas. A visita dos agentes itajubenses proporcionou a troca de experiências entre as instituições.


Em Barbacena a Ronda Escolar já acontece há 06 anos e a equipe é formada por quatro Guardas Municipais (GM Carlos, GM Peixoto, GM Daniela e GM Turqueti). Todos os dias são desenvolvidas visitas preventivas nas escolas do município e, quando solicitados, realizam palestras nas instituições, não só municipais. Desenvolvem o trabalho e a linguagem de acordo com a faixa etária dos alunos, abordando temas atuais como o bullyng, respeito, cidadania e drogas. Em Itajubá o trabalho é mais recente, já que a Guarda foi criada há 05 anos.

Veja álbum de fotos em rondaescolargmb

Nenhum comentário:

Postar um comentário