Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA RECEBERÁ TREINAMENTO DA GUARDA NACIONAL FRANCESA

A capacitação dos guardas municipais de Curitiba será ampliada, numa parceria com o governo francês. A futura cooperação técnica entre a Prefeitura e forças de segurança francesas começou a ser discutida nesta sexta-feira (18) durante visita do adido policial da Embaixada da França no Brasil, Patrick Vicente, ao prefeito Luciano Ducci.

Vicente veio a Curitiba conhecer as experiências da cidade na área de segurança e oferecer vagas aos guardas municipais nas ações de capacitação já desenvolvidas na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, por meio de convênio com o governo do Estado.
“Ficamos agradecidos pela proposta de parceria e temos a certeza de que os resultados para a Guarda Municipal serão muito positivos”, disse Luciano Ducci. O prefeito conversou sobre programas da Prefeitura na área de segurança, destacando a Guarda Mirim, presente em mais de 50 escolas municipais, uma ação que envolve também educação.
“Na Guarda Mirim as crianças aprendem a ter disciplina e respeitar a hierarquia. Vale a pena investir na formação do futuro cidadão, como das ações que permeiam as questões de segurança pública”, afirmou o prefeito. “Sem dúvida a educação, a forma de bons cidadãos, é sempre a primeira ação”, disse o adido policial Patrick Vicente.
O secretário da Defesa Social, Nazir Chain, que participou do encontro, disse que em Curitiba as ações na área de segurança são sempre acompanhadas por programas sociais. “Onde chega a polícia, chegam também ação social, moradia, urbanismo, num conjunto de ações que levem mais dignidade à população e acalme a situação de criminalidade no local”, afirmou.
Chain destacou também as ações integradas da Guarda Municipal com as polícias civil e militar do Paraná. “Já fazemos capacitação para nossos guardas na Escola Superior de Polícia Civil e agora vamos ampliar esse benefício”, afirmou.
O diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, Luiz Fernando Artigas, o diretor da Guarda Municipal, Odgar Cardoso, e a consulesa honorária da França em Curitiba, Emilie Dely, também acompanharam a visita ao prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário