Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

PREVENÇÃO ATIVA

A Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí vem nestes últimos mêses realizando um trabalho de prevenção com rondas nas proximidades das escolas públicas Estaduais e Municipais para evitar atos de vandalismo e brigas.

O trabalho é voltado não só a população estudantil, mas também aos demais cidadãos que se utilizam das proximidades das escolas.
O número de menores que "matavam" aula reduziu consideravelmente, o que aponta um resultado favorável às rondas da GM.

Também são visitados os locais onde os menores se encontram para esperar o término das aulas.
Um dos pontos mais indicados durante o mês de Abril foi as proximidades do Santo Cruzeiro, onde são realizadas passagens constantes em diferentes horários e até mesmo rondas nas áreas verdes do local, conforme registros internos.
Neste local o número de menores em situação de falta nas escolas reduziu ainda mais, sendo que duas viaturas trabalham em revezamento para garantir tranquilidade aos pais que  aguardam seus filhos em casa, acreditando que estes se encontram em ambiente escolar.
"Sempre vejo a Guarda passando por aqui em carros ou a pé, e percebí que ainda há menores "matando aulas". Mas o número reduziu demais." (disse um morador das proximidades do local).


O menor ao "matar" aula, normalmente se desloca para um local onde fica em situação vulnerável, e os Guardas estão nestas atividades afim de zelar pela integridade dos alunos.
Fonte:santaritadosapucai.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário