Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RECIFE- GUARDA MUNICIPAL INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO


Engenharia de Tráfego, Legislação, Fiscalização Eletrônica, Emprego dos Equipamentos para Fiscalizar e Orientar o Trânsito, Primeiros Socorros são algumas das lições que serão ministradas durante o Curso Interno de Formação para os Agentes de Autoridade do Trânsito. Este programa faz parte de um plano de capacitação para os guardas municipais e as aulas iniciam na próxima segunda-feira (16), com duas turmas, nos períodos da manhã e tarde. A previsão de término do curso é no dia 17 de fevereiro.
Neste primeiro módulo serão capacitados 60 guardas municipais. A meta para 2012, segundo o comandante Flávio Romárico, é que façam parte da capacitação mais 200 agentes. “Já capacitamos 550 guardas, ao mesmo tempo em que estamos desenvolvendo a segunda fase do concurso para guardas municipais e com a previsão de ter à disposição 200 servidores. A nossa missão é estar com 90% do contingente de guardas instruídos e preparados para a Copa de 2014 e para as situações emergenciais, como os congestionamentos e transtornos provocados pelo excesso de chuvas”, explicou o comandante.
O treinamento envolve os guardas da patrulha, do patrimônio e até mesmo do meio ambiente. Regularmente são desenvolvidos cursos de capacitação pela Guarda. O mais recente foi o de idiomas, com aulas de espanhol e inglês voltados para a Copa do Mundo 2014, quando os agentes deverão ter também por tarefa orientar turistas sobre a localização de áreas históricas e turísticas da cidade, bem como, para chegar à Arena de disputa das partidas.
Concurso - Também foi iniciado, neste mês, o treinamento de cerca de 300 candidatos do concurso da Guarda Municipal. Os 200 mais bem avaliados serão contratados e serão integrados à corporação para atuar no monitoramento do tráfego recifense. Com isso, a capital pernambucana passará a contar com 600 agentes de trânsito, o maior efetivo do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário