Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

SEGURANÇA MODERNA- GUARDA MUNICIPAL DE OURO PRETO APRESENTA CONVÊNIO DE VIDEOMONITORAMENTO



Na última sexta-feira (02) a Guarda Municipal de Ouro Preto apresentou o convênio Guardião Ouro Vivo no auditório da Prefeitura de Ouro Preto. O projeto, aprovado pela Secretaria Nacional de Segurança, tem o objetivo de monitorar pontos estratégicos da cidade por meio de 24 câmeras adaptadas a realidade histórica do município.

Segundo Carlos Mendes, comandante da Guarda Municipal, os aparelhos serão operados por guardas concursados em uma sala de comando que será montada no Batalhão da Guarda. O período de funcionamento das câmeras será de 24h durante os sete dias da semana.

Carlos Mendes comentou ainda que, está sendo estudada a possibilidade do compartilhamento das imagens entre Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O secretário de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, Gabriel Gobbi, disse que o projeto é fundamental para proteger tanto o patrimônio da cidade quanto os cidadãos e os turistas.

A expectativa é de que tudo seja instalado dentro de quatro meses, após o término da licitação. O recurso utilizado no projeto já foi depositado, e o valor será de aproximadamente 951 mil reais, sendo 901 mil repassados pelo Governo Federal e 50 mil de contrapartida da Prefeitura.

Durante o evento, o prefeito Angelo Oswaldo afirmou que o convênio é uma conquista que coloca Ouro Preto em uma posição avançada do setor de segurança pública moderna. O prefeito destacou que espera agilidade na licitação para inaugurar o sistema de segurança em breve.

Foto: Apresentação do convênio Guardião Ouro Vivo (Divulgação Ascom/PMOP – Neno Vianna)
Fonte:site oficial do município de Ouro Preto 

Um comentário:

  1. PARABENS AO PREFEITO DE OURO DE OURO PRETO-MG, PELA CORAGEM DE INVESTIR EM SUA GUARDA CIVIL.O QUE SO MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE A SEGURANÇA MUNICIPAL DE UM PROCESSO VIAVEL.

    ResponderExcluir