Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

Banda da Guarda Municipal completa cinco anos de de existência

Como parte das comemorações do seu quinto aniversário, a Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte realizou um concerto para cerca de 300 pessoas na última semana. O público que compareceu ao Clube dos Oficias da Polícia Militar foi surpreendido pela sonoridade dos instrumentos como flautim, flauta, clarinete, sax alto, sax tenor, bombardino, trombone, trompete, bombo e tuba. Composta por 40 músicos, a banda foi criada em 2007 por meio do Projeto de Incentivo às Potencialidades Individuais da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que identificou e aproveitou as vocações paralelas existentes entre os agentes de segurança. 

            5º aniversário da Banda de Música da GMBH

O maestro Sylvio do Nascimento apostou em uma variada programação musical, composta por 15 canções, e agradou o público, arrancando aplausos prolongados de crianças, jovens e adultos, que prestigiaram o evento. Entre as canções, foram apresentadas The Pink Panther Theme (Henry Mancini), My Way (Paul Anka, JaquesRevaux, Claude François e G. Thibault), Trenzinho Caipira (Heitor Villa Lobos), What a Wonderful World (G.D. Weiss e B. Thiele) e Nothing’s Gonna Change My Love For You (Gerry Goffin e Michael Masser).

O maestro revela que o próximo objetivo da banda é a gravação de um CD e afirma que os grupos musicais precisam ter um repertório diversificado, do erudito ao popular, para um maior entrosamento com o público. Sylvio ainda fez questão de ressaltar a dedicação e o empenho dos agentes, e a satisfação pessoal por liderar um grupo com tantos talentos musicais. “Nós chegamos ao ponto que estamos hoje graças ao esforço e a dedicação desta garotada. Tenho uma enorme satisfação de dever cumprido”, afirmou.

No encerramento da apresentação, o cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, que assistia a apresentação, foi convidado a dividir o palco com a banda e cantou em parceria com o Guarda Municipal Márcio Cunha o sucesso “Jardim da Fantasia”, popularmente conhecida como “Bem-te-vi”.

Durante todo ano, a Banda da GMBH faz diversas apresentações em Belo Horizonte e em outros municípios, propiciando aos agentes a oportunidade de exercitar suas habilidades artísticas e valorizando a cultura musical. Com repertório composto por canções nacionais e internacionais, as apresentações atraem a simpatia da população, promovendo mais proximidade com a comunidade.


Publicado em 08/03/2012 10:56:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário