Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de julho de 2012

BRIGA ENTRE ALUNOS- AÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL EVITA MAL MAIOR

A confusão teria começado na Rua 13 de Maio.

Na última sexta- feira (13), por volta das 16 horas, o Guarda Municipal Assis, de serviço no prédio da Prefeitura Municipal de Barbacena, foi acionado por uma funcionaria da Prefeitura, solicitando a presença do mesmo na portaria lateral do prédio da Prefeitura ( Rua 13 de Maio), onde acontecia uma grande aglomeração de alunos do Colégio Estadual Professor Soaras Ferreira.

No momento em que o guarda chegou ao local, muitos evadiram, e um  aluno encontrava- se acuado, por vários outros, em um canto sem saída, dentro das dependências da Prefeitura Municipal. Eles o  acusava de ter agredido um ourto envolvido, amigo deles, com um objeto, conhecido como soco inglês.

O Guarda Municipal Assis mostra o local de onde  tirou o aluno, que poderia ser brutalmente agredido, se não fosse a sua chegada.

Visando manter a integridade do aluno que encontrava se acuado, o Guarda Municipal o tirou do local, levando-o para o estacionamento interno da Prefeitura, onde a mochila do mesmo foi revistada, não sendo encontrado nenhum tipo de arma.

Um verdadeiro alvoroço foi criado em frente ao prédio da Prefeitura. Por isso o Guarda Municipal Assis pediu  apoio via radio, tendo deslocado para o local, as Vtrs 05 e 02 da Guarda Municipal.

O menor agredido foi localizado e após contato telefônico com as mães dos alunos envolvidos, as mesmas compareceram no local. As partes entraram em acordo se responsabilizando por seus respectivos filhos.    

5 comentários:

  1. Parabéns pela ação,tomou a atitude correta e foi muito bem conduzida.Por esta razão e muitas outras e que devemos valorizar a profissão dos Guardas Municipais .Pena que tem gente que ainda não reconhece isso.Mas nunca é tarde ainda à tempo.Parabéns pela sua atitude GM-1 Assis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua ação foi muito bem conduzida.Por essa e outras razões é que a Guarda Municipal deve ser bem valorizada.Na minha opinião toda profissão tem o seu valor seja ela qual for

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando se o GM Assis agisse como alguns, que insistem em dizer que o GM tem que cuidar e do prédio... Parabéns GM Assis por sua conduta correta em defesa do cidadão Barbacenense.

    ResponderExcluir
  4. por mais que alguns ainda insistam em desvalorizar o trabalho da GMB,a cada ação realizada em prol da comunidade,ficamos mais fortes.Diante à necessidade do cidadão,não tem como se fazer de morto.Belo trabalho GM Assis.Felicidades à você e também ao demais GMs,que carregam no peito o orgulho de servir a nobre instituição.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns GM Assis, Você agiu corretamente, como deve ser, priorizando, a defesa do bem maior do munícipe, a VIDA.

    ResponderExcluir