Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de maio de 2014

ITAJUBÁ RECEBEU A III MARCHA AZUL MARINHO MINEIRA

Itajubá- MG entra no cenário Nacional como sendo uma das Guardas Municipais que recebem investimento e valorização do Poder Público Local.


Neste sábado (10/05/2014) aconteceu da cidade de Itajubá  no Sul de Minas Gerais a 3ª Edição da Marcha no Estado.


O Evento que faz parte do calendário deste Movimento Nacional contou com a presença de Comandantes e Guardas Municipais de cidades de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, com apoio do SINDGUARDAS/MG E NOVA CENTRAL SINDICAL, sob organização da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

A Marcha teve sua concentração na Praça Theodomiro Carneiro Santiago, e seguiu por diversas ruas do centro durante aproximadamente uma hora. A Sociedade local participou ativamente com perguntas e fotos durante todo o percurso.


 Após findar as atividades pelas ruas centrais, com o importantíssimo apoio da Bike Patrulha PM, os participantes se deslocaram para o Auditório da UNIFEI (Campus central), onde ocorreu pela manhã a abertura do vento e composição da Mesa, e após o intervalo os trabalhos continuaram com palestrantes de diversas cidades.

Dentre os assuntos estavam "Trânsito, Uso diferenciado da Força, Atividades GM, PLC 39/2014 e Sociologia da Criminalidade e Violência". A cidade de Itajubá foi escolhida devido a sua localização e logística facilitada, além de ser um dos primeiros municípios do Brasil a garantir o direito dos Guardas Municipais ao Adicional de Periculosidade (Lei 12.740/2012).

O Prefeito local (Rodrigo Rieira) foi mencionado por diversas lideranças como sendo um exemplo de compromisso com a Sociedade e com a Segurança Pública, já que a GM de Itajubá apesar de ter tão pouco tempo de existência (quase dois anos) já é um modelo copiado por outras cidades.


Todos os trabalhos foram acompanhados de perto pela Assessoria do Deputado Federal Lincoln Portela que conversou por telefone com os Guardas Municipais e se colocou mais uma vez à disposição da categoria.

Durante as atividades, Guardas Municipais da cidade de Pouso Alegre receberam o Certificado do "Curso de qualificação para Guardas Municipais com Ênfase em Segurança Pública" ministrado pela ONG no mês de Abril do corrente ano.


O Seminário encerrou-se às 17:30hs com novos trabalhos agendados pelo Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário