Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de maio de 2014

PROGRAMA RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL RECEBE CARTILHAS ANTIDROGAS DA SENAD


Na última sexta-feira, 16, o Programa "Ronda Escolar" da Guarda Municipal de Barbacena recebeu da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), materiais didáticos de apoio aos trabalhos de conscientização juvenil desempenhados pelo Programa. 


Há três anos, o programa Ronda Escolar atua de forma preventiva nas escolas da rede municipal de ensino, coibindo atos nocivos à segurança do ambiente escolar, identificando e intervindo sob suas vulnerabilidades e conscientizando os discentes sobre a importância de se preservar o patrimônio público e de se promover um ambiente de paz. Nessa perspectiva, dentre as atividades desenvolvidas pelo Programa destacam-se as palestras com os temas transversais direcionados aos estudantes e à comunidade escolar, em prol da inserção e do resgate dos valores inerentes ao conceito de cidadania. 

Um dos temas mais requisitados pelas escolas é a questão das drogas. Dessa forma, o Ronda Escolar buscou junto à SENAD, mais um instrumento de apoio aos trabalhos de conscientização dos jovens: a aquisição de cartilhas antidrogas, que auxiliarão na divulgação da prevenção e na admoestação ao uso de substâncias entorpecentes.

Assim, o Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena expressa cordialmente seus agradecimentos à SENAD pelo pronto atendimento à solicitação, e ressalta a relevância deste material para a proposta do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário