Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PROJETO ``ANJOS DA GUARDA´´ ;GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA (GMB) E ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BARBACENA (AGMB) PROPORCIONARAM UMA VOLTA AS AULAS DIFERENTE AOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL WALTER ALFANO


                  A GMB e a AGMB, no dia 02/02/11, proporcionaram uma manha bem diferente aos alunos da Escola Municipal Walter Alfano na volta as aulas.
                  Os alunos chegaram as sete da manha para o que seria um dia normal de inicio de ano letivo,porem pouco depois de entrarem para sala de aula,todos os alunos foram chamados para o patio da escola,onde a GM-1 Viol falou aos alunos um pouco do que e, e o que faz a Guarda Municipal,o GM-1 Andreto representante da DETTRAN também falou um pouco das funções de tal órgão.
                   Logo depois o contador de historia Toninho, a quem agradecemos pela parceria, arrancou sorrisos e aplausos da criançada com suas historias engraçadas e interpretadas por ele de forma brilhante.
                    Tivemos ainda uma mini sessão de cinema, bolo e refrigerante para á criançada e por fim o momento que fez os olhinhos das crianças brilharem,foi o momento que os guardas entraram no patio com sacolas e mais sacolas de brinquedos,sendo entregue um a cada criança.Os brinquedos estavam todos etiquetados com o nome de cada aluno.Cada criança recebeu um brinquedo de acordo com a sua idade.

                     Estiveram presentes no evento os secretários municipais Sr Jorge Luiz (defesa social) e Sra Ana Lucia (educação).
                     A diretora da Escola Sra Luciana agradeceu a GMB e a AGMB por terem escolhido a escola Walter Alfano para o inicio desse projeto de aproximação da Guarda Municipal com as crianças da rede municipal de ensino.
                     Segundo o presidente da AGMB, Alex da Silva Martins, este Projeto visa à integração da comunidade e dos alunos com o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal, principalmente na proteção dos espaços públicos e na conscientização dos jovens cidadãos.
        Ainda dentro do Projeto, estão previstas no decorrer do ano, a implantação de outras ações e um aumento na abrangência de mais Escolas Municipais atendidas. 

  Agradecimento: A GMB e a AGMB agradecem a todos que estiveram envolvidos no evento,aqueles que doaram brinquedos e aqueles que doaram um pouquinho do seu tempo para a realização desse evento que sem duvida foi um sucesso.
O contador de historias Toninho encantou as crianças

GM-1 Viol falou um pouco das funções da Guarda Municipal 

Um comentário:

  1. Momentos como este nos emocionam muito,ver os olhinhos das crianças brilharem,faz valer a pena o nosso trabalho!
    No próximo,quero estar com vocês!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir