Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ibaté-SP é uma das menos violentas da região.




Com 30.724 habitantes, cidade registrou total de 175 ocorrências em 2010
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgou na ultima segunda-feira (1º), por meio da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), os índices criminais do 4º trimestre de 2010, fechando o referido ano.
De acordo com os dados, Ibaté continua registrando baixos índices de violência, destacando-se, proporcionalmente, como a cidade menos violenta da região. Com 30.724 habitantes, a cidade registrou um total de 175 ocorrências policiais no ano passado.
O prefeito José Luiz Parella,comentou sobre os resultados de sua cidade. “Ibaté é uma cidade muito tranquila. A população está feliz com as melhorias que realizamos em nosso município. Todo mundo se respeita, por este motivo, obtivemos este baixo índice de violência”.
Ele aproveitou para destacar os trabalhos da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Não poderíamos deixar de citar o precioso trabalho da nossa Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar de nossa cidade. Juntos, eles realizam um policiamento excelente”, diz.
A constatação foi obtida através de uma comparação entre os períodos de Janeiro a Dezembro dos anos de 2009 e 2010. Com exceção das ocorrências de furto, que apresentaram aumento de 5,68% (149 no total), todos os demais casos registraram decadência.
O grande destaque ficou para as ocorrências de homicídio doloso (quando há intenção de matar), que apontaram uma queda de 50% no ano passado. “Em 2009 registramos oito homicídios em nossa cidade. No ano passado, o número de homicídios caiu para quatro”, relata o prefeito.
Ainda em 2010, foram registrados 16 roubos, dois a menos que em 2009. Já as ocorrências de furto e roubo de veículos também registraram queda. Foram 12 ocorrências em 2009 contra 8 no ano passado.
Parrella também destacou o trabalho do delegado titular de Ibaté, Dr. Reinaldo Lopes Machado. “No final de 2009, passamos a contar com o precioso trabalho do delegado Reinaldo Lopes Machado, que vem realizando um trabalho exemplar, colaborando significativamente na queda dos índices criminais de nossa cidade”.
De acordo com a pesquisa, para um crime entrar para as estatísticas da Secretaria de Segurança é necessário que ele seja detectado, notificado às autoridades policiais e registrado em boletim de ocorrência.
Fonte:GCM Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário