Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BARBACENA VIVEU UM DOS MELHORES CARNAVAIS

Barbacena vive um dos melhores carnavais
Foto: César Carneiro
Barbacena viveu este ano um dos melhores carnavais dos últimos tempos. Na Passarela do Samba (Avenida Bias Fortes), desfilaram seis blocos e quatro Escolas de Samba que deram um show de animação e muita criatividade na montagem das alegorias, o que transformou o carnaval de Barbacena numa festa bonita.

Segundo o presidente da Escola de Samba Rosa de Ouro, Raimundo Amaral, todo o esforço e dedicação dos componentes da escola são “para fazer um carnaval bonito para barbacenenses e visitantes aproveitarem e caírem na folia”. Centenas de pessoas marcaram presença na Passarela do Samba para assistirem ao desfile dos blocos e das escolas.
Não faltaram músicas para os foliões aproveitarem o carnaval. Assim que terminavam os desfiles na Avenida Bias Fortes, iniciava o show no palco montado na Praça da Estação e também no palco montado na Avenida Olegário Maciel. 

SEGURANÇA
Para que os foliões pudessem brincar o carnaval com mais tranquilidade todo um sistema de segurança foi montado envolvendo a polícia militar, guarda municipal e uma empresa de segurança.
Foto: GM-1 Carlos
Para Nelson Assunção, presidente do Bloco Última Hora, foi um carnaval bonito e muito animado. “Nós do Última Hora trabalhamos o ano inteiro para podermos fazer um desfile que agrada ao público. Todo o sucesso que tivemos é resultado da união da comunidade e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Cenatur”, disse. Já para Ailton Mart, presidente do Bloco Marquês de Maricá, o carnaval de Barbacena tem melhorado muito nos últimos anos.

Já as matinês, realizadas nas tardes de domingo e terça-feira, agradaram foliões de todas as idades. Acompanhadas dos familiares, centenas de crianças agitaram a Praça da Estação com fantasias criativas e muita animação.

Fonte: Site oficial do município de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário