Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

EFETIVO DA GUARDA MUNICIPAL DE BH VAI DOBRAR



Atualmente com 2.341 homens, a corporação pretende elevar o número de servidores para 5 mil

O
guarda municipal
Número de guardas municipais pode chegar a 5 mil até 2014
A Guarda Municipal de Belo Horizonte estuda aumentar o seu efetivo até a Copa do Mundo de 2014. Atualmente com 2.341 homens, a corporação pretende elevar o número de servidores para 5 mil.

A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial. Ainda sem data definida, o próximo concurso público para a Guarda está previsto para 2012. O número de vagas ainda não foi divulgado.

Nesta sexta-feira (7), representantes dos governos estadual e municipal debateram, na Assembleia Legislativa, medidas de segurança que serão adotadas para a Copa. A subsecretária de Integração e Promoção da Qualidade do Sistema de Defesa Social, Geórgia Ribeiro, afirmou que 125 câmeras de monitoramento serão instaladas no entorno dos estádios Independência e Mineirão.

No último dia 29 de setembro, a PBH publicou edital de concorrência pública para o fornecimento e a instalação de 350 novas câmeras na cidade, visando ampliar o sistema de monitoramento eletrônico existente. Hoje são 176 equipamentos.

O processo licitatório prevê a instalação das câmeras em 175 vias públicas da capital. As propostas dos concorrentes serão conhecidas em 3 de novembro, quando os envelopes serão abertos. Após a escolha, a empresa vencedora terá 30 dias para instalar o sistema. O investimento será de R$ 11,5 milhões.

Fonte:hoje em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário