Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE BARBACENA PARTICIPARAM DO PRIMEIRO SEMINÁRIO DAS ESCOLAS PROMOVIDO PELA VARA DA FAMÍLIA E CÍVEL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE BARBACENA


A Vara de Família e Cível da Infância e da Juventude da Comarca de Barbacena, dando execução ao Programa Pacto pela Juventude, realizou ontem, 6,  o 1º Seminário das Escolas. O evento aconteceu no auditório da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR.

Participaram do evento centenas de profissionais , entre diretores, professores e pedagogos das mais de 200 entidades de ensino de toda a comarca – rede municipal, estadual, federal e particular, policiais, conselheiros tutelares e guardas municipais que atuam na ronda escolar. O juiz de direito da Vara de Família e Cível da Infância e Juventude da Comarca de Barbacena Sr. Joaquim Martins Gamonal abriu o seminário   as 8h da manhã, e os trabalhos seguiram ate  as 5h e 30 da tarde.

Foram 6 palestras muito proveitosas, sendo  ainda  lançado oficialmente  dois importantíssimos projetos voltados para proteção dos direitos do público infanto-juvenil: FICAI (Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente) e o APOMT (Aviso por Maus Tratos).


Segundo um dos guardas municipais que participou do evento, o seminário serviu para eles conhecerem de perto o ótimo trabalho desenvolvido pela  equipe da Vara de Família e Cível da Infância e Juventude da Comarca de Barbacena, e com isso, atuando na ronda escolar, contribuir com o objetivo de proteger nossos jovens e adolescentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário