Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MENORES NA RUA ENQUANTO PAIS PENSAM ESTAREM NA ESCOLA - RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA AGE PREVENTIVAMENTE

Na manhã de ontem por volta de 07:40, uma viatura da Guarda municipal de Barbacena que realizava a Ronda Escolar nas proximidades de uma escola no bairro Vilela, deparou com três menores portando mochilas ,o que chamou à atenção dos guardas, por dar a entender serem alunos e estarem fora da escola.

Diante disso os guardas abordaram os alunos  no sentido de orienta-los quanto ao prejuízo de estarem fora da escola e os riscos de ficarem o período que deveriam estar em sala de aula, na rua.

Os alunos disseram  estudar em uma escola do bairro Ipanema e que  chegaram atrasados, ficando assim impossibilitados de entrar.

Visando a proteção dos menores, os mesmos foram convidados pelos Guardas Municipais a retornarem a escola de origem , sendo entregues a Diretora, que os reconheceu como sendo alunos de sua escola.

A Diretora ressaltou que os alunos não passaram na escola, e que se assim fosse, os alunos entrariam, sendo os pais convidados a comparecer na escola posteriormente.

A Guarda Municipal de Barbacena através da Divisão Especial de Ações Preventivas - DEAP, realiza a "Ronda Escolar" em todas às escolas municipais, inclusive as da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário