Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SOLDADO DA AERONÁUTICA É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA – EPCAR DIVULGOU NOTA OFICIAL NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA(29)



A Polícia Civil de Barbacena e o Centro de Informações de Segurança da Aeronáutica  investigam a morte do soldado da Força Aérea, Ricardo Venâncio da Silva de 19 anos. Ele servia na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e foi encontrado morto com um tiro na cabeça, na última quinta-feira (25), num matagal próximo ao viaduto Dorival de Brito, na MGT-265, trecho Barbacena/Distrito de Pinheiro Grosso.

O suspeito de ter assassinado o soldado, Segundo o delegado de Polícia Civil de Barbacena, Colimar Dias Braga,  é um outro soldado de 19 anos, também da Epcar.  De acordo com o Brigadeiro Waldeísio Ferreira Campos, Comandante da Epcar,  o suspeito está detido nas instalações da escola, sob os cuidados da Força Aérea até que o inquérito seja concluído pela polícia.Ainda segundo o Brigadeiro Waldeisio, após a conclusão,o caso pode ser encaminhado para Juiz de Fora, e julgado pela Justiça Militar. Ainda não foram confirmadas as causas do crime

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) de Barbacena divulgou na segunda-feira (29) nota oficial a respeito do caso.

Segundo a seção de Comunicação Social da Epcar, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, e a Escola está prestando toda colaboração às investigações. A nota informou também que a própria Epcar conduz um inquérito policial militar por conta do furto de uma arma de fogo da organização militar. O militar suspeito já está preventivamente preso e a autoridade judiciária militar competente foi comunicada sobre o fato.

Ainda segundo o documento, o comando da Aeronáutica repudia qualquer tipo de desvio de conduta de seus militares e ressalta que é o maior interessado na apuração rigorosa de todos os fatos ocorridos
.

Com informações do megaminas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário