A Polícia Civil de Barbacena e o Centro de Informações de
Segurança da Aeronáutica investigam a
morte do soldado da Força Aérea, Ricardo Venâncio da Silva de 19 anos. Ele
servia na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e foi encontrado morto
com um tiro na cabeça, na última quinta-feira (25), num matagal próximo ao
viaduto Dorival de Brito, na MGT-265, trecho Barbacena/Distrito de Pinheiro
Grosso.
O suspeito de ter assassinado o soldado, Segundo o delegado de Polícia Civil de Barbacena, Colimar Dias Braga, é um outro soldado de 19 anos, também da Epcar. De acordo com o Brigadeiro Waldeísio Ferreira Campos, Comandante da Epcar, o suspeito está detido nas instalações da escola, sob os cuidados da Força Aérea até que o inquérito seja concluído pela polícia.Ainda segundo o Brigadeiro Waldeisio, após a conclusão,o caso pode ser encaminhado para Juiz de Fora, e julgado pela Justiça Militar. Ainda não foram confirmadas as causas do crime
A Escola Preparatória de Cadetes do
Ar (Epcar) de Barbacena divulgou na segunda-feira (29) nota oficial a respeito
do caso.
Segundo a seção de Comunicação Social da Epcar, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, e a Escola está prestando toda colaboração às investigações. A nota informou também que a própria Epcar conduz um inquérito policial militar por conta do furto de uma arma de fogo da organização militar. O militar suspeito já está preventivamente preso e a autoridade judiciária militar competente foi comunicada sobre o fato.
Ainda segundo o documento, o comando da Aeronáutica repudia qualquer tipo de desvio de conduta de seus militares e ressalta que é o maior interessado na apuração rigorosa de todos os fatos ocorridos.
Com informações do megaminas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário