Total de visualizações de página

sábado, 6 de outubro de 2012

E. M. PADRE SINFRÔNIO DE CASTRO - GUARDA MUNICIPAL ATRAVÉS DA DEAP/RONDA ESCOLAR PROMOVE MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE DROGAS


Perto dos livros, longe das drogas
Alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de Minas Gerais estão envolvidos na produção dos trabalhos que serão enviados ao XIV Concurso Estadual de Redação, Frases e Desenhos: Viva Feliz sem Drogas, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). As escolas têm até o dia 19 de outubro para entrega dos projetos concorrentes.

Lançado no final de junho, durante o encerramento da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, o Concurso Estadual de Redação, Frases e Desenhos tem como objetivo estimular e incentivar crianças e adolescentes a refletirem sobre a questão das drogas.

A iniciativa é uma parceria entre a subsecretaria, a Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade (Cepec/Seds), a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o Programa de Resistência às Drogas (Proerd) e o Conselho Estadual Antidrogas.

O concurso é realizado anualmente e, em 2012, tem como tema “Mais perto dos livros, mais longe das drogas”. Baseados nessa temática e na ideia de superação das drogas, os alunos podem concorrer em cinco modalidades diferentes: desenho, desenho com frase, frase, redação e grafitismo.
Fonte:jornalvaledoaco.com.br


Em Barbacena uma das instituições de ensino que participa do XIV Concurso Estadual de Redação, Frases e Desenhos, é a Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, que tem como Diretora a Sra. Zaine Curci Ferreira.

Para que tenham condições de participar do concurso, a direção da escola, junto com os demais profissionais, vem trabalhando o tema do concurso com todos seus alunos de 1º ao 5º ano.

E na última quarta- feira (03) a escola recebeu a presença das equipes da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena, que promoveram aos alunos um momento de reflexão sobre as drogas licitas e ilícitas  O momento foi dividido em quatro tempos, possibilitando assim a participação de todos os alunos de uma forma proveitosa.O momento contou também com a participação de alguns pais de alunos.

"Nesse dia aprendemos uma coisa marcante, que temos que levar para o resto da vida, como: nunca fumar cigarros porque contém coisas horríveis e ficar longe das drogas." disse a aluna Larissa do 4º ano.

Já a aluna Carolina, também do 4º ano disse: "Amei os filmes que vocês passaram, eu gostei do primeiro e do segundo e aprendi uma lição: Nunca, jamais devemos usar drogas!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário