Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PROJETO "SAÚDE PARA TODOS" MOVIMENTOU BAIRRO NOVA CIDADE


GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA ALÉM DE APOIAR  A SEGURANÇA DO EVENTO,  PARTICIPOU PROFERINDO  A PALESTRA "REFLETINDO A EPIDEMIA CHAMADA CRACK".


Alunos do 4º período de Enfermagem da UNIPAC, junto à disciplina de Saúde coletiva, realizaram  no último sábado, 27,  no bairro Nova Cidade,  o Projeto “Saúde Para Todos”. O evento ocorreu na Rua Conselheiro Lafaiete das 8h às 13hs.

A comunidade teve a oportunidade de visitar os estandes temáticos, participar de palestras e receber orientações a respeito de hipertensão, diabetes, DST, saúde bucal, dentre outros.

A Guarda Municipal de Barbacena além de apoiar  a segurança do evento, apresentou aos presentes a palestra “Refletindo a Epidemia Chamada Crack”. O objetivo da palestra é propor aos participantes uma reflexão, principalmente no sentido de que, cada um de nós é dono do seu próprio destino, cabendo-nos escolher entre o trágico e obscuro caminho das drogas, ou o da vida e das vitórias, longe dos entorpecentes.
  Entre as alunas do 4º período de Enfermagem, os GMs Carlos e Peixoto, integrantes da Divisão especial de Ações Preventivas/ Ronda Escolar (DEAP/RE) que levaram aos presentes a palestra "Refletindo a Epidemia Chamada Crack".

Segundo os organizadores, o projeto alem de proporcionar aos estudantes de Enfermagem uma visão da realidade em que vive a população,  tem como objetivos, dentre outros, levar informações básicas de saúde e contribuir para a prevenção primária nas comunidades.

Os Guardas Municipais da DEAP, Castro e Rodrigo apoiaram na segurança do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário