Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA IMPLANTA PROGRAMA "RONDA ESCOLAR"


21/3/2013-http://www.gama.sp.gov.br
Inspirada nos Anjos da Guarda(Grupamento de Ronda Escolar de Americana) , Louveira implanta Patrulha Escolar
15 guardas da cidade passaram por capacitação do projeto na sede da GAMA, em Americana. Mais duas corporações já agendaram o curso para as próximas semanas.

O projeto Anjos da Guarda, implementado em Americana pela GAMA (Guarda Municipal de Americana) há pouco mais de um ano, tem inspirado outros municípios em adotar trabalho semelhante em segurança educativa tendo alunos da rede municipal como principal finalidade. O projeto Anjos da Guarda atende escolas com palestras educativas, rondas escolares internas e externas, apresentações do canil e visitas guiadas à sede da corporação.

Tal trabalho gerou curiosidade de outros municípios e vários já passaram por capacitação em Americana para implementação do trabalho em suas cidades. Ontem, a Guarda Municipal de Louveira lançou a “Patrulha Escolar”, que vai contar com 15 guardas do efetivo e quatro viaturas.

Os patrulheiros da GAMA que desenvolvem as atividades dentro dos Anjos da Guarda passaram por vários processos de capacitação, um deles pelo Denarc de São Paulo, além de treinamento em Libra (linguagem de sinais), primeiros socorros para crianças, desenvolvimento infantil, comunicação, entre outros.


Fonte:http://www.gama.sp.gov.br

Em Barbacena a Prefeitura Municipal, através da Guarda Municipal mantém o programa “Ronda Escolar”. O programa atende todas as escolas municipais, inclusive às da zona rural, onde uma viatura, em dias e horários alternados, percorre as instituições de ensino realizando rondas internas e externas , realiza palestras educativas, entre outras ações, principalmente de caráter preventivo e comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário