Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DESFILE MARCA INÍCIO DA SEMANA DA PÁTRIA

Foto: Página Ronda Escolar GMB
Em Barbacena, as atividades em comemoração a Semana da Pátria 2013 tiveram início na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, com desfiles de alunos de escolas públicas e privadas do município. O hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal abriu a solenidade, que aconteceu à Avenida Coronel José Máximo. O Hino Nacional foi entoado pela banda da Polícia Militar.
A fanfarra do Colégio Tiradentes acompanhou todo o desfile, que começou com a passagem dos alunos do próprio Colégio. Em seguida, alunos de 16 escolas deram continuidade à solenidade. Desfilaram: Escola de Educação Especial Dr. Rubens Crespo, Escola Municipal Oswaldo Fortini, Escola Municipal Lia Salgado, Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, Escola Municipal Inês Piacesi, Escola Municipal José Felipe Sad, Escola Estadual São Miguel, Escola Estadual São Miguel Arcanjo, Escola Estadual Maria do Rosário, Núcleo de Formação Integral São Miguel Arcanjo, Centro Educacional Aprendiz, Centro Educacional Infantil Turma da Disney, Escola de Educação Infantil Oswaldo Furtado, e Projeto Esporte e Cidadania da Guarda Municipal.
O Secretário Municipal de Educação, Emiliano Furtado, que representou o Prefeito Toninho Andrada, falou sobre a importância do evento e destacou a participação de sete escolas municipais. “O civismo e o ideal de cidadania são muito importantes para nossa comunidade. É aqui que nossas crianças podem desenvolver o sentimento de amor e responsabilidade pelo município e pelo país. Foi muito gratificante ver os alunos da rede pública participando, eles fizeram a diferença em número e desempenho”, concluiu o Secretário.
O Capitão Henrique Silva, da Polícia Militar (PM), e a Tenente Coronel Denise Medeiros, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), também falaram da emoção em ver as crianças participando do desfile e destacaram que este é um momento fundamental para o crescimento e desenvolvimento do sentimento de patriotismo.
O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG), Tenente Coronel Jésus Milagres e o Delegado de Polícia, Dr.Wanderley Miranda, estiveram presentes. Também participaram da solenidade, representantes da administração Municipal, Câmara Municipal, Superintendência Regional de Ensino, TV Estrada Real e o efetivo da Epcar e do 9ºBPMMG. Uma ação conjunta entre Epcar, Polícia Militar e Guarda Municipal garantiu a segurança do evento. A equipe da SUTRAM foi a responsável pelas intervenções no trânsito de veículos no local.
As comemorações continuam no sábado, dia 7, quando acontece o Desfile Cívico Militar na Av. Governador Bias Fortes, a partir das 9 horas.
Fonte: site oficial do município de Barbacena/Ingrid Miranda.
CONHEÇA O PROJETO "ESPORTE E CIDADANIA"

Com o propósito de se trabalhar e desenvolver com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos , aspectos como: espírito em equipe, responsabilidade cidadã, disciplina, ética, moral e patriotismo, o PROJETO ESPORTE E CIDADANIA DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA iniciou suas atividades no mês de junho de 2013, e atende cerca de 50 crianças e adolescentes , em sua maioria, alunos da Escola Municipal “Inês Piacesi”. 

O projeto é desenvolvido na Sede da corporação municipal, no bairro Valentim Prenassi nas terças e sextas-feiras, através do programa “Ronda Escolar”. 

Além de orientações diversificadas de cidadania e da prática esportiva, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto aprendem noções de ordem unida, entre outras atividades pertinentes ao resgate de valores como: respeito e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário