Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SEMANA DO TRÂNSITO - ESCOLA MUNICIPAL "LIA SALGADO" PROMOVE CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO



Dentro das comemorações da semana do Trânsito, a Escola Municipal "Lia Salgado" promoveu ontem, 25 de Setembro, uma caminhada de conscientização com seus alunos. Diretora, Professoras, demais profissionais e os cerca de 250 alunos de Educação Infantil da instituição de ensino caminharam da escola, que fica próxima ao Corpo de Bombeiros no bairro Padre Cunha, até o semáforo da Praça Presidente Antonio Carlos.

A caminhada aconteceu nos turnos da manhã e da tarde. O objetivo, além de conscientizar de uma forma geral, foi mostrar e explicar aos pequenos alunos, na prática, o funcionamento da sinalização de trânsito.

Durante o trajeto as crianças  receberam orientações das Professoras e dos agentes da Ronda Escolar da Guarda Municipal, que apoiou a caminhada.

As crianças receberam orientações quanto à travessia de vias com segurança e sinalizações, com enfase na faixa e sinais do semáforo para pedestres, entre outras. Durante o trajeto os alunos puderam observar o trabalho dos funcionários da Sutram que pintavam  uma faixa de pedestres na Avenida Governador Valadares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário