Total de visualizações de página

sábado, 14 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA PARTICIPA DO III FÓRUM MINEIRO DE GUARDAS MUNICIPAIS




Os GMs Carlos, Peixoto, Tatiane, Turqueti e Rodrigo, representando a Guarda Municipal de Barbacena, participaram ontem em Conselheiro Lafaiete, do III Fórum Mineiro de Guardas Municipais.

O Comandante e o Subcomandante da Guarda Municipal de Barbacena, Capitão Adilson Domingos e Itamar José de Souza Júnior, participaram pela manhã da abertura do evento, que contou com a presença de outras diversas autoridades, entre elas: o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Ivar de Almeida Cerqueira Neto, Comandantes de algumas Guardas Municipais, Delegados de Polícia e Vereadores de  Conselheiro Lafaiete e de outras cidades.

Durante o evento que teve inicio às 08 horas da manhã e se estendeu até às 17 horas e 30 minutos, foram realizadas várias palestras, entre elas: “Guardas Municipais no Contexto da Segurança Pública”, proferida pelo Delegado Dr, Edson Moreira; Maurício Domingues da Silva (Naval) abordou o tema “Guardas Municipais, a Inovação da Segurança Pública; “Segurança Escolar” foi o tema abordado pelo GM-1 Carlos Dias, que em nome da equipe Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena, mostrou aos presentes as experiências positivas obtidas através do programa Ronda Escolar em sua cidade;o GM Subinspetor Petter falou sobre “Atuação das Guardas Municipais no Controle, Orientação e Fiscalização do Trânsito Municipalizado”.   

Participaram do Fórum Guardas Municipais de várias cidades do estado de Minas Gerais, além de representantes dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e ainda, secretários municipais, diretores de departamento, diretores de escola, conselho tutelar, conselho municipal de segurança pública e diversos segmentos da sociedade civil.


“Foi um dia profícuo, sucesso total, superando as expectativas. Agradeço à todos que participaram, aos palestrantes, a imprensa pela cobertura e um agradecimento à todos que ajudaram na organização, em especial à amiga Sandra Mara Albuquerque Bóssio (sem ela não teríamos conseguido realizar com tanto brilhantismo o evento), aos guardas municipais Alaércio Costa, Cilene Alves, Lobo e Vera, e aos nossos patrocinadores”. Expressou o organizador do evento, GM Wagner Gonçalves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário