Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CRIANÇAS DO PROJETO "ESPORTE E CIDADANIA" PARTICIPAM DA 7ª CORRIDA INÍCIO PROFª ZINHA MAZZONI

Um dos destaques da corrida foi a participação dos meninos do projeto "Esporte e Cidadania" da Guarda Municipal de Barbacena.
                             
Idealizada pelo jornalista Diego Cobuci, e numa promoção do Jornal Expresso, com organização da Associação dos Corredores de Rua de Barbacena e apoio do portal de notícias Barbacena online, Rádios Sucesso e Globo Barbacena, foi realizada no último domingo, 16, na rua Bahia, a 7ª Corrida Início Professora Zinha Mazzoni. A prova que abriu a temporada do circuito de corridas de rua de Barbacena, teve um percurso de 8,5 Km e contou com a participação de cerca de 120 atletas.

Cerca de 120 atletas participaram da corrida de 8,5 Km.
A participação de crianças do Projeto "Esporte e Cidadania" desenvolvido por Guardas Municipais do programa Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena, foi um dos destaques da corrida . A maioria dos competidores com idade entre 6 e 15 anos, que participaram das provas de 300 e 500 metros, eram do projeto social. "Trazer as crianças para a corrida infantil foi uma forma de inserir um nova atividade esportiva e social à rotina das crianças e adolescentes atendidas pelo projeto". Disse um dos Guardas, coordenador do "Esporte e Cidadania".
A corrida infantil foi aplaudida pelos atletas adultos, e todos os presentes, como forma de incentivo.
Todas crianças foram premiadas com medalhas.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário