Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL FAZ DIFERENÇA COM PALESTRAS, ESPORTE E CIDADANIA

Os Guardas Municipais de Barbacena, agentes do programa “Ronda Escolar”, em compromisso com a comunidade, realizam várias palestras ao longo do ano, orientando alunos, pais e professores sobre drogas, cidadania, poluição visual, direitos e deveres,  preservação do Meio Ambiente, dentre outros. Esta responsabilidade social é também voltada ao esporte e cidadania.
O projeto "Esporte e Cidadania" atende cerca de 70 crianças e adolescentes, com faixa etária de 6 a 15 anos, do Bairro Valentim Prenassi e  vizinhos. 
Este planejamento existe há três anos e já alcançou várias escolas do Município e virou exemplo para diversas Guardas Municipais de outras cidades.

No segundo semestre do ano passado, o “Canil” da Guarda Municipal, realizou nas escolas municipais Jovelino Jacinto Furtado, Ines Piacesi e Escola Legal, uma exibição com comandos básicos para cães da Corporação. Esta atividade teve como propósito mostrar às crianças, atividades desenvolvidas no canil e aproximar ainda mais a Instituição da comunidade escolar. Foi, dentre outras ações, uma abordagem de rotina com um ataque de um “suspeito” a um Guarda Municipal e a técnica de mordida no braço.
Segundo GM-1Carlos Dias, que atua e participa no programa “Ronda Escolar”, a procura por vagas para o projeto "Esporte e Cidadania" teve um aumento significativo. “Temos o reconhecimento dos pais, professores e principalmente das crianças, que inclusive, nos presentearam com uma foto de todos eles. É gratificante!”, enfatiza ele.
Ano passado, este projeto foi apresentado no III Fórum Mineiro de Guardas Municipais que contou com a participação de vários representantes dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Após o evento, vários municípios mostraram interesse em realizar este projeto nas cidades. Dentre elas,  Mariana, Ouro Preto e  Diamantina.
Fonte:Site oficial do município de Barbacena/ Jamilly Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário