Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de julho de 2014

AÇÃO SOCIAL: GUARDA MUNICIPAL COMEMORA UM ANO DE “ESPORTE E CIDADANIA”!


Ao completar um ano de atividades (em 28 de junho), o Projeto “Esporte e Cidadania”, desenvolvido pela Guarda Municipal de Barbacena, realizou, no último sábado (19), uma Tarde Cultural em comemoração. 

O evento foi prestigiado por cerca de 300 pessoas e contou com apresentação musical dos jovens talentos do Instituto Curupira, exibição da equipe ROCCA (Canil PMMG) e do Canil da Guarda Municipal. À festividade, foi também agregada uma ação social com tendas de: pintura facial, com a Professora Eliane Rocha e a artista Bruna de Faria; corte de cabelo e dicas de tratamento capilar com a equipe do salão Pérola Negra; contação de histórias com Maria Eduarda Turqueti e amigas (caracterizadas de personagens infantis); mini salão fashion, com Gisele Turqueti, Rosângela Baungratz, Angélica e Fabíula Dias; cama elástica, tênis de mesa e brincadeiras infanto-juvenis (monitoradas por Ranieri Melo e Guardas), além da distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, balas, cachorro-quente, refrigerante e bolo.



O Projeto social “Esporte e Cidadania”, que acontece às terças e sextas-feiras, na Sede da Guarda Municipal, é realizado através do Programa Ronda Escolar GMB, e atende cerca de 60 crianças e adolescentes do bairro Valentim Prenassi e adjacências, na faixa etária de 6 a 15 anos. Além da prática esportiva, eles recebem orientações diversificadas e voltadas para formação cidadã, incluindo noções de ordem unida. Segundo os responsáveis pelo projeto, os alunos hoje já são bons exemplos de comportamento, disciplina, ética e patriotismo.


Em um ano de atividades, o “esporte e Cidadania” já participou externamente de duas competições de futsal, nas categorias sub9 e sub11 anos, da corrida de rua infantil “Zinha Mazzoni” e de um festival de futebol promovido pelo Futebol Arte, nas categorias sub9, sub11 e sub 13 anos. 

O Guarda Municipal Carlos Dias, idealizador e coordenador do projeto, disse: “Seguimos avançando com o sonho de um mundo melhor, sonho que vem dando certo, graças ao apoio do Comando da GMB, ao imprescindível engajamento do também coordenador GM Peixoto e ao comprometimento das GMs Tatiane e Turqueti que compõem a nossa equipe de Ronda Escolar. Tenho que agradecer também as pessoas que tem nos ajudado indiretamente: Guardas, amigos, empresas...Em fim, não vou me atrever a citar nomes, pois posso ser injusto, esquecendo alguém”.


A equipe do programa Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena agradece também a todos os que, de alguma forma fizeram ou fazem parte do “Esporte e Cidadania” e a todos os que colaboraram para a realização deste evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário