Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

GUARDA MUNICIPAL RECEBE A VISITA DO PREFEITO DE BARBACENA


Integrantes da Ronda Escolar apresentaram ao Prefeito as atividades desenvolvidas

O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, visitou o Centro Operacional Expedicionário Álvaro Jabur, sede da Guarda Municipal, na tarde de terça-feira (17). Acompanhado do comandante Itamar Souza, o prefeito conheceu toda a estrutura do local, as atividades administrativas, operacionais e sociais, bem como demandas e problemas.
"Buscamos, com essa visita, analisar as instalações, verificar as condições de trabalho, as necessidades atuais e futuras. A Prefeitura vem para dar suporte a todo esse trabalho. A Guarda Municipal precisa e toda a cidade também', destacou o prefeito Luis Álvaro.

O prefeito conheceu de perto o trabalho do Grupamento Especial de Ações Preventivas (GEAP), das Rondas Municipais (ROMU), do canil, que atua tanto no auxílio e proteção quanto na área social, e do projeto Ronda Escolar, que há 6 anos apoia as escolas municipais nas questões de segurança, além das atividades do projeto social Esporte e Cidadania. 

De acordo com o comandante Itamar Souza, 'a visita foi extremamente proveitosa. O prefeito foi apresentado ao trabalho e demonstrou comprometimento com a Guarda, com a reestruturação e otimização do nosso serviço'. 

A Guarda Municipal completou duas décadas de atividades. Criada em 1996, é o órgão de segurança da Prefeitura de Barbacena. De acordo com a Constituição Federal, as Guardas Municipais têm, como principal finalidade, auxiliar na ordem pública e proteger os bens, serviços e instalações do município. Em 2014, com a sanção da Lei Federal 13.022, aumentaram as responsabilidades das corporações, que foram inseridas no sistema nacional de segurança pública.


Um comentário: