Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA ESTA INTEGRADA NO ESQUEMA DE SEGURANÇA DA 44ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Conforto e segurança para toda a família
Conforto e segurança para toda a família
Reunião na Prefeitura definiu detalhes da segurança no Parque de Exposições
Marina Passos
05/05/11 - 12h23
Foto: Júlio Batista

Uma das prioridades da administração municipal é assegurar que a Festa Agropecuária transcorra com toda a tranquilidade e conforto necessários para a diversão dos visitantes do parque. Para isso, o esquema de segurança do evento vem sendo articulado há algumas semanas, em conjunto com a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Comoveec, Guarda Municipal, Demasp, Juizado de Menores, além de uma empresa de segurança que foi contratada pela Prefeitura para complementar as ações.

Em todos os pontos de entrada para a festa, haverá revista dos visitantes com detector de metais, e um forte esquema de policiamento será feito nos portões, no entorno do Parque e na área interna, garantindo que a população possa desfrutar da festa com toda tranquilidade.

“Queremos promover a participação da família em todo o evento. É uma festa popular que deve ser prazerosa e confortável para todos. Nossa meta é garantir a tranquilidade dos visitantes enquanto passeiam pelo Parque, se divertem nas barracas, visitam estandes, assistem aos concursos, rodeio e shows”, explica o presidente da Cenatur, José Luiz Miranda Magalhães Filho.



Entrada de Menores

Para garantir a idoneidade física e moral de crianças e adolescentes, o Juizado da Infância, Família e Juventude não irá permitir a entrada de menores de dezoito anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, na festa após as 18 horas, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os menores acompanhados pelos pais também terão pontos de entrada exclusivos. Além disso, em todos os portões de acesso ao Parque, comissários de menores estarão pedindo a apresentação de documento de identidade sempre que julgarem necessário.

“È importante que as famílias voltem a andar juntas, a passarem seus valores para os filhos, saberem com quem eles estão andando e onde estão indo. A Exposição Agropecuária é uma festa para toda a família, e junto com as novas medidas que estão sendo adotadas, em parceria com a Prefeitura, teremos um resgate da presença da família na festa”, afirma o Juiz de Direito da Vara da Família, Infância e Juventude Cível de Barbacena, Joaquim Martins Gamonal.



Hora marcada

Outra preocupação dos organizadores da 44ª Exposição Agropecuária diz respeito ao cumprimento dos horários definidos para rodeios e shows. O objetivo é fazer com que as atrações aconteçam mais cedo, permitindo que todos possam aproveitar mais, inclusive os menores de idade e aqueles que acordarão cedo para trabalhar no dia seguinte. “Isso proporciona a todos um aproveitamento maior da festa, de todas as opções que ela tem para oferecer”, concluiu Barão.

Fonte:www.barbacena.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário