Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA, MAURICIO MACIEL, MINISTRA PALESTRA NO II CONGRESSO BAIANO NO MUNICÍPIO DE SERRINHA-BA




Comandante da GM de Varginha , Mauricio Maciel, nos dias 06 e 07 de outubro de 2011 participou do 2° Congresso Baiano das Guardas Municipais, cujo tema central foi “A Guarda Municipal Como agente de Prevenção e Defesa da Cidadania” no município de Serrinha-Ba.

O 2º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia foi um sucesso, o encontro serviu para ampliar a discussão e buscar soluções mais claras e específicas para os problemas enfrentados no trabalho das Guardas Municipais e suas padronizações. O evento contou com representantes de 37 municípios baianos e 5 Estados Brasileiros.

O evento foi organizado pela Associação da Guarda Municipal de Serrinha (AGMS), foram discutidos assuntos de extrema importância para as GMs desempenharem seu papel na Segurança Pública Municipal. Contou com a presença de diversas autoridades a exemplo do prefeito municipal Osny Cardoso (PT), que valorizou os agentes apoiando na Marcha Azul marinho pelas ruas da acolhedora cidade de Serrinha – BA.

A presença de Guardas Municipais, Gestores de Segurança Pública, visitantes de diversas regiões, além de palestrantes e autoridades ligadas ao Conselho Nacional das Guardas Municipais, mostrou que o objetivo foi alcançado, possibilitando a troca de experiências com outras Guardas.

Segundo Comandante Mauricio Maciel, que ministrou palestra para um auditório lotado, ressaltou o esforço da Associação da Guarda Municipal de Serrinha (AGMS), pelo sucesso do evento e no final um simbólico abraço na praça central da cidade com participação da comunidade local, apoiado pelo presidente da ONG SOS Segurança da Vida, Mauricio Domingues- Naval .

"O Congresso foi coroado de pleno êxito, superando as expectativas, eventos como esse são importantes para a união da classe em âmbito nacional para ser discutido o padrão de serviço, precisamos cada vez mais ampliar o nosso trabalho e contribuir para a proteção dos cidadãos," Cmt Maciel.

Um comentário:

  1. Foi otima a apresentação estava lotado, foi o maior publico do evento, esclarecedora, bom comandante

    ResponderExcluir