Russomanno faz caminhada pela zona norte |
Candidato promete dar rádio para seguranças privados se comunicarem com a GCM
O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta quarta-feira (15) que pretende usar os guardas particulares da capital como reforço ao trabalho dos agentes públicos, caso seja eleito.
A proposta é distribuir rádios a seguranças privados para que eles notifiquem a Guarda Civil Metropolitana quando identificarem pessoas suspeitas em suas áreas de trabalho.
— Vamos utilizar os 300 mil homens que estão fazendo segurança particular na cidade e que nunca foram identificados pelo poder público.
De acordo com o candidato, esses profissionais serão cadastrados pela Prefeitura e receberão uniformes para que sejam identificados. O projeto tem semelhanças com oVizinhança Solidária, programa implantado este ano pela Polícia Militar de São Paulo para combater arrastões na zona sul da capital. Na versão estadual, entretanto, o trabalho de vigiar as ruas cabe aos próprios moradores.
Em caminhada pelo bairro Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital, Russommanno também falou sobre suas propostas para combater a corrupção dentro da administração municipal. Ele afirmou que vai instalar uma ouvidoria no gabinete do prefeito e descentralizar o poder para as subprefeituras.
— Toda vez que você centraliza nas mãos de um só, você dá margem à corrupção.
Maconha
Questionado sobre a ideia defendida por sua opositora Soninha Francine (PPS) de legalizar a comercialização de maconha em bares de São Paulo, Russomanno foi enfático para defender sua posição.
— Sou totalmente contra [...] Nós vamos fazer o contrário: a Guarda Civil Metropolitana vai apreender qualquer droga que esteja na mão de usuário.
Fonte:carlinhossilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário