Total de visualizações de página

domingo, 16 de setembro de 2012

PREFEITURA REALMENTE PREOCUPADA COM A SEGURANÇA DOS MUNÍCIPES


BARUERI JÁ CONTA COM BASE MÓVEL DE VIDEOMONITORAMENTO


clique na imagem para ampliar  
Público observando a Base Móvel de Videomonitoramento
A Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri já dispõe de unidade móvel de monitoramento em vídeo destinada às ações de prevenção à criminalidade, agilização doatendimento de ocorrências e operações de trânsito, entre outras atribuições. A Base Móvel de Videomonitoramento de Barueri é única em todo o Estado de São Paulo.

A ferramenta foi utilizada pela primeira vez durante o desfile da Independência, na sexta-feira, dia 7. “O equipamento entre outras aplicações será utilizado para monitorar eventos de grande vulto, tais como jogos de futebol e shows musicais, entre outros, a fim de contribuir para a segurança do munícipe”, explicou o chefe de gabinete da Secretaria, Carlos Alberto Gomes Juvino.

Como funciona o dispositivo
Uma câmera de vídeo colorida de alta resolução, com zoom de 32x, alcance de 1,8 mil metros e funcionamento noturno foi acoplada no topo da viatura Fiat/Ducato da Guarda Municipal de Barueri.
As imagens captadas pelo sistema são monitoradas simultaneamente pela equipe de serviço da unidade e pela Central de Videomonitoramento da Secretaria dos Assuntos de Segurança.

“As imagens são retransmitidas por sinal de radiofrequência para a Central de Videomonitoramento, permitindo total comando das operações”, comentou o engenheiro eletrônico da Secretaria, idealizador e implementador do sistema, Josué Estefani de Souza, com o apoio dos técnicos Laerte Moreira e Márcio Henrique Cunha.
A unidade móvel “possui o mesmo software utilizado pela Central de Videomonitoramento, possibilitando em tempo real o monitoramento de qualquer uma das 300 câmeras distribuídas por todo o município”, revelou o engenheiro eletrônico.

Os munícipes que prestigiaram o desfile puderam conferir de perto a mais nova ferramenta de monitoramento do município de Barueri. “Isso sim é tecnologia de cidade de primeiro mundo. Isso mostra que a prefeitura está realmente preocupada com a segurança dos munícipes”, concluiu o cidadão Gilmar Salvador dos Santos, de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário