Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CAHORROS NA PRAÇA DOS ANDRADAS-VEREADORA VÂNIA CASTRO PROMOVE REUNIÃO PARA TRATAR DO PROBLEMA



Parceria entre a Prefeitura, Polícia Ambiental,  Guarda Municipal e os Protetores de Animais de Barbacena, visa evitar que animais sejam maltratados e ao mesmo tempo que as pessoas não se sintam ameaçadas por eles.

Após anunciada a programação do Carnaval 2013, com apresentação de bandinhas na Praça dos Andradas durante todos os dias do evento, no horário de 14 às 21 horas, a vereadora do PV Vânia Castro, manifestou sua preocupação em relação aos cães de rua que ali passam a maior parte do tempo. A vereadora solicitou uma reunião com os representantes das organizações de proteção aos animais, juntamente com a atual presidente da Cenatur, Araci Cristina. “Após a exposição de várias ideias, chegamos a conclusão que seria muito difícil retirá-los da praça, mas que teríamos que tomar algumas atitudes no intuito de evitar transtornos para a população , mas sem colocar em risco a vida dos animais “, esclarece a vereadora. Segundo Vânia Castro, a simples retirada dos animais não soluciona o problema, visto que a cidade ainda não dispõe de uma estrutura eficaz, com capacidade de recebê-los e mantê-los vivos. 

“Durante o carnaval todos os foliões terão o direito de se divertir, mas não poderão se esquecer do direito de respeitar os animais nas ruas. Através de uma parceria entre a Prefeitura, a Polícia Ambiental, a Guarda Municipal e os Protetores de Animais de Barbacena, vamos tentar evitar que animais sejam maltratados e ao mesmo tempo que as pessoas não se sintam ameaçadas por eles”.

Crime ambiental - Maltratar animais é crime previsto na lei 9.605/98 e os policiais e demais agentes públicos de segurança estarão atentos para coibir qualquer ato de violência contra os animais, tanto no período carnavalesco, como durante o ano todo. Em caso de agressão injustificada, o infrator será encaminhado para uma delegacia onde será feito um Boletim de Ocorrência, sendo que a pena prevista para esse crime é de três meses a um ano de prisão mais multa.

Fonte: Praça Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário