Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA TESTA EQUIPAMENTO DE AEROMONITORAMENTO


A Prefeitura de Curitiba está fazendo um teste neste sábado (2) e domingo (3) com um equipamento, que ajuda a monitorar eventos que contam com um grande número de participantes. O Balão Cativo é um instrumento de aeromonitoramento formado por um balão e câmeras de vídeo potentes (20 megapixel, visão 180 graus e zoom digital), que sobrevoa uma determinada região e é acompanhado por uma unidade móvel.
O teste está sendo coordenado pela Guarda Municipal. Uma equipe colocou o equipamento em funcionamento no sábado, no Parque Barigui, e no domingo estará no  local de entrada da torcida do jogo Paraná Clube e Coritiba, no Estádio Durival Britto e Silva (Estádio do Capanema), a partir das 14 horas. Às 16 horas, a equipe passa a monitorar o público que irá participar do desfile do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis, no Largo da Ordem.
A intenção é utilizar o aeromonitoramento para orientar as equipes de segurança e tentar evitar tumultos, brigas, depredação do patrimônio público e até a ação de criminosos. Se for aprovado, pode ser um bom aliado na realização dos jogos da Copa do Mundo em Curitiba em 2014, além da Fun Fest, que será realizada no Parque Barigui durante o evento esportivo.
O equipamento será mostrado para a imprensa neste domingo, às 14h30, no módulo da Guarda Municipal que fica em frente ao estádio Durival Britto e Silva, na Rua Engenheiros Rebouças. O diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, estará disponível no local para entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário